Cidadeverde.com

Joel Rodrigues assume presidência do PP com missão de manter unidade na oposição

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O ex-prefeito de Floriano Joel Rodrigues assumiu a presidência do Progressistas na manhã desta segunda-feira (24). A solenidade de transmissão do cargo aconteceu foi conduzida pelo atual presidente deputado federal eleito Júlio Arcoverde. 

Em entrevista, Joel Rodrigues prometeu não que será radical. Segundo ele, o foco será o de manter a unidade no partido. Questionado sobre aqueles que avaliam migrar para a base petista no Piauí, ele adiantou que buscará diálogo, respeitando a individualidade de cada um. 

Segundo o ex-prefeito, ele assume o diretório estadual do Progressistas com a missão de manter a unidade dentro da sigla. A oposição, que saiu derrotada das eleições estaduais em 2022, deve ter como foco o pleito municipal em 2024. 

“É um momento primeiro de assumir essa missão, estabelecer o diálogo, entender as particulares. Acho que não cabe iniciar esse processo com radicalismo. Acho que mais importante é manter a unidade, respeitando o posicionamento individual. Vamos buscar o diálogo para manter uma oposição unida e forte”, destacou. 

Atualmente, o Progressistas tem pelo menos 104 prefeitos do município do estado. 

Júlio Arcoverde, que esteve à frente da sigla, por quase uma década, se afasta do cargo para assumir o mandato de deputado federal em 2023, em Brasília. Em entrevista, ele avaliou a possibilidade de Joel Rodrigues sair como candidato à prefeito de Teresina. 

“Ele é um bom candidato a prefeito, a governador e seria um bom senador do Piauí. Vai depender das composições políticas, temos o Joel, o Jeová. Estão do nosso lado, do Bolsonaro e Silvio. Não esquecendo da Bárbara do Firmino”, pontuou. 

A solenidade também contou com a presença do ministro Ciro Nogueira (Progressistas). Ele pontuou que o foco será reforçar a oposição em 2023. “Vamos ter um Progressistas mais forte para fazermos oposição ao governo aqui no estado”, disse. 

O evento também contou com a presença das deputadas Iracema Portella e Margarete Coelho (Progressistas), do candidato derrotado Silvio Mendes (União Brasil) e do senador Elmano Ferrer (Progressistas).

 

Flash Paula Sampaio 
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais