Cidadeverde.com

Dia mundial do judô: O Piauí busca lapidar seus novos talentos

Imprimir

Fotos: Arquivo pessoal 

Atleta Yasmin Axiotes

Nesta sexta-feira (28) é comemorado o dia mundial do judô. Modalidade esportiva que é dona de grandes conquistas, personagens e por transformar alunos/atletas em cidadão através do esporte. No estado do Piauí o elo com o tatame e o quimono é ainda maior graças a campeã olímpica e hoje técnica da seleção feminina – Sarah Menezes, o ouro em Londres-12 foi responsável por uma nova era do esporte no país, mas em especial em sua terra natal. Atualmente, muitos professores trabalham para descobrir novos talentos e dar continuidade a essa história e nomes como das pequenas Jessiara Vidal e Yasmin Axiotes são parte desses novos capítulos.

As duas pequenas judocas recentemente subiram ao lugar mais alto do pódio em suas respectivas categorias no Campeonato Brasileiro da modalidade, que aconteceu nos dias 15 e 16 de outubro, em Cuiabá. Agora elas pretendem competir no cenário internacional, mas para isso precisam de ajuda financeira.

“São duas meninas de pouca idade, mas alto nível até intelectual, bem preparadas através do esporte”, disse o técnico Queiroz Filho, que acompanha de perto as duas pequenas judocas.

Atleta Jessiara Vidal 

Após as conquistas das medalhas de ouro, ambas se classificaram para o Campeonato Pan-Americano de judô das categorias sub13 e sub15, que acontece entre os dias 22 e 26 de novembro, no Panamá. A atleta Jessiara Vidal (-36kg) na categoria sub15 e a garota Yasmin Axiotes, na categoria Sub13, ambas treinadas pela sensei Katia Mayara no projeto ‘Nova Geração AJQ – Acadepol’.

Yasmin, por exemplo, se dedica ao judô desde os seis anos de idade e colhe os frutos da dedicação, mesmo caso de Jessiara, que desde muito pequena pratica o esporte. Porém as duas estão buscando apoio financeiro para conseguir viajar para o Pan-Americano no Panamá, já que os custos da viagem são avaliados em mais de R$ 12 mil reais e ambas não têm patrocinadores ou mesmo apoio do público.

 

QUER AJUDAR:

PIX : 064.166.123-13 – Yasmin Axiotes de Vasconcelos Carvalho

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-jeissiaraa-chegar-no-pan

PIX: (86) 99547-3122 – Jessiara Vidal

 

O Pan de judô nas categorias sub13 e sub15 acontece no mês de novembro ente os dias 22 e 26, no Panamá.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais