Cidadeverde.com

Força Tarefa prende mais um suspeito de envolvimento na morte de sargento da PM

Imprimir

Foto: Reprodução/Força Tarefa

A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) prendeu, nesta quinta-feira (03), um homem identificado como Paulo César Dias Pereira. Ele é o sexto suspeito de envolvimento na morte do sargento da Polícia Militar (PM), André Freitas Maia.

A prisão aconteceu na região da Vila da Guia, na zona sul de Teresina, onde outros quatro suspeitos foram capturados no mesmo dia da morte do sargento. Paulo César também teria envolvimento no atentado que deixou um outro PM baleado

"Ele é um dos chefões que comandam o tráfico na região. É faccionado. As investigações do DHPP [Departamento de Homicídios e de Proteção a Pessoa] apontam ele com envolvimento”, afirmou o major Audivan Nunes em entrevista à TV Cidade Verde.

André Freitas foi assassinado a tiros na madrugada do último dia 26 de outubro, quando trafegava de moto na Avenida dos Ipês, zona Sudeste de Teresina. Ele era lotado no Quartel do Comando Geral e havia saído do trabalho momentos antes de ser morto.

O sargento estava fardado e teve a arma roubada. Segundo o relatório da ocorrência, ele foi atingido por pelo menos dois disparos na cabeça. Próximo ao corpo foram encontradas a moto da vítima, um carregador de pistola quebrado e munições nas proximidades.

Além de Paulo César, a Força Tarefa havia realizado anteriormente a prisão de quatro indivíduos que supostamente teriam participação no homicídio do PM. Todos foram capturados na região da Vila da Guia, na zona sul de Teresina.

O quinto suspeito, identificado como Francisco Ivan Mendes Andrade Júnior, morreu após resistir a prisão e trocar tiros com integrantes da Força Tarefa e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) no dia 27 de outubro. 

Breno Moreno (Com informações de Tiago Melo)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais