Cidadeverde.com

Parnahyba mantém apresentação para este mês, mas faz mistério sobre elenco

Imprimir

Fotos: Renato Andrade

presidente Eureliano Barros

A equipe do Parnhayba foi vice-campeã Piauiense desse ano e diferente dos últimos terá papel de protagonista na temporada 2023, pois além do Estadual vai disputar Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro. Baseado nisso, o time planeja se apresentar ainda no mês de novembro entre os dias 20 e 25 e mantém o técnico Pedro Manta, responsável por conduzir o Tubarão até a final do Piauiense desse ano.

“Tivemos um contra tempo na questão de patrocínio. Perdemos um patrocínio muito grande e infelizmente teremos que adiar algumas contratações, mas creio que até dia 20 de novembro a gente comece a fazer essas contratações. Temos uma pré noção, mas como eu disse para alguns que quem tiver proposta boa pode ir, pois também não iremos extrapolar nosso orçamento. Seguiremos tentando fazer milagre, assim como fizemos esse ano”, argumentou o presidente Eureliano Barros.

De volta as competições nacionais depois de cinco anos, o presidente do Parnahyba faz questão de frisar o peso dessas disputas na hora de buscar jogadores no mercado e apesar do discurso cautelo, o time tem para temporada 2023 em cofres pelo menos R$ 750 mil reais pela participação na Copa do Brasil. Valor esse, que de acordo com informações de bastidores tendem a se ampliar, ou seja, cenário diferente das últimas temporadas em que dependem apenas de patrocinadores e do poder público.  

“Outra coisa que a gente ganha é o peso da camisa, pois quem jogar no Parnahyba com certeza vai ter uma notoriedade muito maior ano que vem em relação a esse ano. O professor Pedro Manta permanece sim em nossos planos e em momento algum quis sair, ele estava comandando outro clube, mas o time teve uma punição no tribunal e eles acabaram sendo desclassificados mais cedo, mas está tudo ok conosco e no mais tardar dia 15 (de novembro) ele chega em Parnahyba para começarmos a tratar das questões de elenco”, disse Eureliano. 

O presidente não citou nomes desta vez, algumas peças do elenco desse ano estão no planejamento como – o zagueiro Gilmar e o atacante Isaac. “Alguns jogadores antigos vão voltar e a gente permanecer também com a base, jogadores da região e trazer o reforço”, acrescentou Eureliano Barros.

O Campeonato Piauiense começa no dia 11 de janeiro. O Parnahyba fala em se apresentar ainda neste mês de novembro e caso isso se concretize será o primeiro dos oito clubes.

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais