Cidadeverde.com

Seleção chega à Itália com Tite, três jogadores e bagagem de 5,5 toneladas

Imprimir

O goleiro Weverton, o meia Everton Ribeiro e o atacante Pedro foram os primeiros jogadores da seleção brasileira a se apresentar na cidade italiana de Turim para os cinco dias de treinamento que antecedem a viagem para o Qatar, palco da Copa do Mundo que começa no próximo dia 20.

Foto - Lucas Figueiredo - CBF

O trio desembarcou por volta das 11h35 [7h35, de Brasilia] após voo fretado do Rio de Janeiro. Eles vieram acompanhados de toda a comissão técnica e estafe da seleção, além da imponente bagagem de 5,5 toneladas que veio do Brasil para a Itália e depois segue para o Qatar.

Como mostrou o UOL Esporte, compõem a bagagem equipamentos de fisioterapia, massagem, remédios, prensa para gravar os números e nomes nas camisas, aparelhos para treinos e, sobretudo, roupas.

Até os ternos feitos sob medida pelo estilista Ricardo Almeida para toda a delegação entram na conta. Para alimentação, a seleção levará do Brasil alguns temperos e 30 kg de farinha de mandioca.

O material da seleção brasileira foi dividido em 300 volumes, baús que precisam pesar até 32 kg cada. O voo fretado para a Copa afasta a preocupação sobre perda ou extravio de malas.

Os outros 23 convocados se apresentam em Turim entre hoje (13) e amanhã (14), assim que se encerrarem seus compromissos pelos clubes. Três atletas atuam na cidade italiana pela Juventus, Alex Sandro, Bremer e Danilo. O time joga hoje como mandante, às 16h45 (de Brasília), contra a Lazio.

A seleção tem treino marcado para segunda-feira de tarde, no CT da Juventus. Serão mais quatro sessões de treino antes da viagem para Doha, no dia 19.

Os primeiros dias em Turim servirão como "detox", numa tentativa dos preparadores físicos e fisiologistas da seleção de deixar os jogadores à disposição de Tite em condições similares, independentemente de onde tenham vindo.

A estratégia é reduzir a carga de trabalho para que na quarta-feira Tite consiga dar um treino mais pesado no campo.

A estreia na Copa do Mundo é no dia 24, contra a Sérvia.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais