Cidadeverde.com

Timon inicia vacinação de bebês contra Covid na segunda-feira (21)

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Na tarde desta sexta-feira (18), a Secretaria de Saúde de Timon recebeu lote de vacinas para a imunização de crianças contra a Covid-19. As doses serão destinadas a bebês de 6 meses a 2 anos com comorbidades.

A aplicação será nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Parque Alvorada e Parque Piauí II.

“Pedimos que os pais ou responsáveis levem seus filhos para tomar a vacina. Estamos iniciando com bebês e crianças com comorbidades, e conforme sejam enviadas mais doses ao município, iremos ampliar o público-alvo”, ressalta o municipal de Saúde, Márcio Sá.

Para garantir a dose pediátrica da fabricante Pfizer, os responsáveis devem levar a criança e documentos como o laudo médico que comprova a comorbidade, CPF ou CNS e cartão de vacina. A vacinação desse público será  feitos às segundas e quintas-feiras.

A Prefeita de Timon, Dinair Veloso, lembra da necessidade de se garantir a devida proteção à saúde do público infantil. “É muito importante que sigamos nos cuidando. A vacina é a principal ferramenta de combate à Covid-19. Então, peço aos pais e responsáveis que levem seus bebês para vacinar”, incentiva a gestora.

 


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais