Cidadeverde.com

Chico Lucas confirma que vai criar delegacias de combate às facções

Imprimir

Anunciado como o futuro secretário de segurança pública do Piauí, Chico Lucas pretende criar delegacias de combate às facções criminosas em Teresina e Parnaíba. A iniciativa foi anunciada nesta terça-feira (22), durante entrevista na TV Cidade Verde. 

Segundo o gestor, a ideia é implementar a iniciativa tão logo assuma a pasta. “Vamos criar a delegacia de combate às facções em Teresina Parnaíba. Temos que ter uma força organizada e concentrada para combater a violência”, afirmou. 

“Vamos nos primeiros seis meses nos dedicar à questão das facções, principalmente no litoral e em Teresina, organizando a estrutura com a força de policiais civis e militares e principalmente usando a inteligência”, completou Chico Lucas. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A meta é que essas delegacias aliem tecnologia e inteligência com ações mirando o lado financeiro das facções. “Vamos bloquear bens, vamos atrás daquelas pessoas que lavam dinheiro e compram produto de crime. Esse vai ser o nosso forte”, pontuou.

Além das novas delegacias, Chico Lucas anunciou a permanência do coronel Scheiwann Lopes no comando da Polícia Militar do Piauí em 2023 e os três nomes cotados para assumir o cargo de delegado-geral da Polícia Civil no próximo ano.

 

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais