Cidadeverde.com
Política

Dr. Pessoa assina nomeação de Clara Leal como presidente interina da FMS

Imprimir

Foto: Ascom/prefeitura de Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) assinou na manhã desta segunda-feira (12) a nomeação da enfermeira Clara Francisca dos Santos Leal para presidir a Fundação Municipal de Saúde (FMS). De acordo com o documento, a nova gestora assumirá o comando da pasta interinamente.

Clara Leal atualmente respondia pela Diretoria de Atenção Especializada (DAE) e agora assume a presidência da FMS de forma interina, após a saída do médico Gilberto Albuquerque, que pediu sua exoneração do cargo em meio a uma crise na saúde pública municipal.

Conhecida por realizar choque de gestão em hospitais no estado, Clara já foi coordenadora do Samu Teresina,  diretora-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba e do Hospital Getúlio Vargas (HGV).

Perfil 

Clara Francisca dos Santos Leal é graduada em Enfermagem pela UFPI e especialista em Urgência e Emergência, Gestão Hospitalar, Gestão de Serviços e Sistemas de Saúde, Gestão do SUS. 

A gestora tem passagem como diretora do Centro de Saúde do Lourival Parente, já foi diretora do Departamento de Saúde da FMS, dirigiu o hospital do Buenos Aires, geriu a maternidade Wall Ferraz, foi coordenadora do Samu Teresina, foi diretora-geral do Hospital de Urgência deTeresina (HUT), do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba e do Hospital Getúlio Vargas (HGV).

 

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Imprimir