Cidadeverde.com

“Parecia um avião caindo”, diz moradora sobre destruição em restaurante

Imprimir

Fotos: Renato Andrade e Rebeca Lima/Cidadeverde.com 

Casas e estabelecimentos comerciais que ficam nas proximidades do restaurante que explodiu na manhã desta quarta-feira (21), na zona Leste de Teresina, também sofreram danos com o impacto da destruição.

A aposentada Carmen Bastos, que mora na Avenida Rio Poti, contou ao Cidadeverde.com o que sentiu no momento do acidente e explicou que o gesso do teto de vários cômodos da sua residência caiu.

“Parecia que um avião tinha caído em cima da casa. A porta sacou e o caiu o forro de três quartos”, contou a aponsentada. 

Também na mesma avenida, um escritório de arquitetura ficou bastante destruído com a força da explosão. 

“A porta de entrada não abre mais, quebrou o vidro, a gente não consegue entrar, a gente só viu as salas da entrada, caiu o teto, e o teto caiu em cima da mesa, quebrou metade da mesa e por enquanto a gente só tem acesso a isso”, explicou a arquiteta Raissa Bastos. 

Ainda assustados, os proprietários dos imóveis da região contabilizam os prejuízos. Na Avenida Dom Severino, o prédio comercial de dois andares do advogado Helder Gaze teve danos no teto e nas portas.

“O prédio foi abalado, a frente do prédio quebrou todos os vidros, quebrou a entrada, o teto de gesso caiu. Teve porta de madeira dentro que rachou, aqui são dois andares, oito salas e todas as salas foram atingidas. Parece que com a explosão, teve uma onda de vento canalizada aqui para esses prédios que todos foram abalados”, informou Helder Gaze.

Com os danos, o advogado acrescentou que está realizando boletins de ocorrência e a prioridade é tentar remover os destroços para liberar o edifício, 

“Estamos fazendo os boletins de ocorrência e vamos ver se alguém do restaurante procura a gente, vamos ver o desenrolar do fatos. Agora o primeiro momento é tentar ver o que a gente pode resolver para o prédio voltar a funcionar”, pontua.

O vídeo da câmara de segurança de outro estabelecimento registrou o momento que as portas de vidro no local estilhaçou completamente.

Outra câmera de segurança também mostrou os momentos de tensão vivenciados por uma família que está em uma apartamento no momento que acontece a explosão no restaurante.

Nas imagens, é possível perceber uma mulher sentada no sofá, cuidando de uma criança, quando acontece a explosão. Com o susto, um casal sai de um cômodo do apartamento e corre para a janela para perceber o que aconteceu.

Vigilante fica ferido

Um dos feridos na explosão do restaurante na zona Leste de Teresina é um vigilante de 35 anos. Ao Cidadeverde.com, a assessoria do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde ele está sendo atendido, informou que o paciente teve queimaduras de 2º grau. 

O vigilante segue em atendimento inicial no pronto atendimento, porém consciente. De acordo com o HUT, o paciente apresenta lesões na cabeça e face. As queimaduras estão presentes em sua maioria em membros superiores. 

Momento da explosão

O vídeo de uma câmera de segurança de uma imobiliária na Avenida Dom Severino mostra o exato momento da explosão ocorrida na manhã desta quarta-feira (21)  no restaurante Vasto, na zona Leste de Teresina.

A câmera mostra que a explosão ocorreu por volta das 6h31. No momento estavam passando vários veículos e ciclistas. Com a explosão, é possível perceber que as pessoas no local se assustam e a câmera deixa de funcionar por alguns segundos.

 

Rebeca Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais