Cidadeverde.com

Meia Hadrian brilha, marca duas vezes e River vence o Altos em clássico pelo Piauiense

Imprimir

Foto: Guilherme Reges/RAC

O River levou a melhor no primeiro clássico contra o Altos da temporada. O time comandado por Gerson Gusmão venceu por 3 a 1, com gols de Hadrian (2x) e João Paulo, na noite de hoje (18), no estádio Albertão, com direito a apresentação de Gala do camisa 10, Hadrian . O Jacaré marcou com Yan Phelippe o gol de honra na partida. Com o Altos conheceu sua primeira derrota na competição e River somou diante o torcedor primeiros três pontos e vitória. Ambos os times voltam a campo no final de semana. 

O jogo 

O primeiro tempo do clássico entre River x Altos foi movimentado. Logo aos seis minutos o meia Fazendinha invadiu a pequena área e soltou a perna em chute que parou nas mãos do goleiro Édson. Aos nove minutos, em boa cobrança de falta o lateral Rômulo carimbou a trave do goleiro Riverino. As melhores ações eram do Jacaré, mas quem abriu o placar foi o River.

Aos 13 minutos, o camisa 10, Hadrian acerta um belo chute de longe, após recuo mal feito do zagueiro Diogo Henrique. Abre o placar e coloca o Galo à frente. Ainda na primeira etapa o Altos consegui o empate após pênalti cavado por Yan Phelippe. O próprio atacante vai pra bola e marca. Fim de primeiro tempo 1 a 1.

FOTO: Olho no lance/Samuka

Na segunda etapa, logo aos 10 minutos a estrela de Hadrian brilhou novamente e mais uma vez em belo chute de longa distância. Dessa vez, pelo lado esquerdo e acertando no contra pé do goleiro que estava um pouco adiantado. O River mais uma vez fica à frente no placar. Aos 14 minutos, o Galo liquida a fatura com Maicon marcando de cabeça após bate rebate na pequena área e bola ficar viva para cabecear para dentro. River 3 a 1 Altos. 

Depois disso, muitas mudanças dos dois lados. O Altos até tinha alguns bons momentos o jogo e mais uma vez mantinha a posse de bola, porém sem agressividade ou objetiva e quase todas as chegadas ofensivas sem sucesso resultavam em contra-ataques para o Galo. 

A melhor chance de chegar pelo menos ao segundo gol foi com cabeçada de Mikael, mas a bola para nas mãos do goleiro Edson. Ao apito final vitória do Tricolor diante uma razoável quantidade de torcedores que se fizeram presentes no estádio Albertão mesmo após as fortes chuvas. 

O Altos volta a campo no domingo (22) quando recebe o Comercial. O River entra em campo no mês dia, mas fora de casa, vai até Parnaíba enfrentar os donos da casa, no piscinão. Os jogos são válidos pela 4ª rodada do Campeonato Piauiense. 

OUTROS JOGOS

Na cidade de Campo Maior, os donos da casa, Comercial foi derrotado pelo 4 de Julho por 1 a 0, com gol de Emerson Kapa. Com o resultado, o Bode tem dois jogos e duas derrotas. Ainda hoje (18) na cidade de Parnaíba o Tubarão do Litoral ficou no empate por 2 a 2 diante o Fluminense, que marcou primeiro e chegou a abrir 2 a 0, com Matheusão, mas o Tubarão conseguiu o empate marcando aos 51 da primeira etapa e aos 56 do segundo tempo. Fim de jogo 2 a 2. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais