Cidadeverde.com

Greco prende suspeitos de tentar assaltar delegado e praticar roubos em série

Imprimir

Fotos: Polícia Civil 

Equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prenderam dois adultos e apreenderam dois adolescentes suspeitos de integrar um bando investigado por praticar roubos e assaltos na capital. A ação aconteceu na madrugada desta quarta-feira (15). 

Segundo a polícia, o grupo é responsável pela tentativa de assalto que teve como vítima o delegado Samuel Silveira, na semana passada. Além disso, os dois adultos e os dois adolescentes são apontados como autores de uma série de roubos nas zonas Leste e Sul de Teresina. 

Ainda de acordo com o Greco, um dos adolescentes, no momento da apreensão, resistiu e travou luta corporal com os policiais, afirmando que não tinha nada a perder. 

O coordenador do Greco, delegado Charles Pessoa, destacou que a atuação dos suspeitos era marcada por extrema violência contra as vítimas. 

“São altamente periculosos, envolvidos inclusive com facção criminosa. Reagiram aos mandados, mas foram presos. Conseguimos recuperar dois veículos”, disse o delegado. 

Um dos carros recuperados é o que foi usado na tentativa de assalto contra o delegado Samuel Silveira. 

Os conduzidos estão sendo autuados por receptação, associação criminosa e corrupção de menores e, posteriormente, serão encaminhados à Central de Flagrantes, onde ficarão à disposição da justiça.


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais