Cidadeverde.com

Piauiense Gean estreia no profissional do Sport e lembra pai: “Realizei um dos nossos sonhos”

Imprimir

Foto: Instagram

A terça-feira (14) foi dia de Copa do Nordeste e não faltou atletas piauienses em campo. No duelo entre Ceará x Sport, no Presidente Vargas, na capital cearense. O jogo terminou com vitória do Ceará por 3 a 2 e teve gol do zagueiro piauiense David Ricardo, ajudando na vitória do Vozão. E apesar da derrota, o atacante piauiense Gean Carlos pôde comemorar sua estreia no time principal do Sport. 

Após ter sido um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 com a camisa do clube e ser relacionado para algumas partidas do Pernambucano e do próprio Nordestão, somente na noite de ontem entrou em campo. Gean Carlos entrou em campo na reta final da partida, aos 35 minutos, passada a realização e felicidade pela estreia o atacante usou as redes sociais para homenagear o pai Genivaldo, que ele perdeu há exatos nove meses. 

“9 meses sem você pai. Seu sonho era ser jogador profissional e estrear. Ontem realizei um dos nossos sonhos. Pai, queria que você estivesse aqui para desfrutar desse momento comigo. Queria poder fazer aquela chamada de vídeo sempre depois do jogo, espero que esteja orgulhoso mim aonde estiver, mas é como você falou para mim antes de partir – vou te seguir independente do que acontecer com você. Te amo para sempre. Obrigada por tudo de coração. Espero poder te ver em outra vida, outro mundo, só quero te ver de novo. Fica em paz”, escreveu Gean Rodriguez em suas redes sociais. 

Genilvado Silva de Lima faleceu no dia 15 de maio de ano passado após uma árdua luta contra o câncer. Ele, é pai dos irmãos piauienses, Isaac e Gean Rodrigues Lima. O baque foi muito grande para os dois que já eram vistos como joias em seus respectivos clubes – porem os dois seguem brilhando com as camisas do Fluminense e Sport.

Fotos: Igor Cysneiros/ Sportrecife

No futebol piauiense a passagem dos dois foi bem rápida e serviu como ‘trampolim’ para os clubes onde estão atualmente. Isaac Rodriguez e Gean Rodriguez, chegaram ao River no 2019, após chamarem atenção quando jogavam futsal pela escolinha do Celtic. Com a camisa do River foram campeões Piauiense sub-15 e sub-17 e disputaram a Copa São Paulo Futebol Júnior de 2020, ano em que o River conseguiu avanço de fase. 

Aos 19 anos, o atacante Gean Carlos vive seus primeiros passos no elenco profissional do Sport que tem um vasto calendário na temporada com disputa de Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro além do Campeonato Pernambucano. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais