Cidadeverde.com

Preso, justiça torna reú francês acusado de difamação contra modelo piauiense

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

A juíza Lucyane Martins Brito, do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Teresina, aceitou denúncia do Ministério Público e tornou réu o francês Malik Tony Roy, que foi preso em julho de 2022 suspeito de difamação e stalking contra a modelo piauiense Rayanne Araújo Adorno, com quem teve um relacionamento. A decisão é do dia 25 de janeiro deste ano.

Malik Roy foi preso no dia 15 de julho durante cumprimento de mandado de prisão preventiva, após a modelo registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam Sudeste), no ano de 2019, na cidade de Teresina. A polícia identificou que ele estava morando em Itajaí, em Santa Catarina, e ele foi preso quando estava em um supermercado.

Em decisão do dia 25 de janeiro, a juíza Lucyane Martins Brito aceitou a queixa-crime apresentada pelo Ministério Público contra Malik Roy, e determinou que ele seja citado para se manifestar no processo.

“Cientificando-lhe de que, na oportunidade, poderá arguir preliminares e alegar tudo o que interesse à sua defesa, oferecer documentos e justificações, especificar as provas pretendidas e arrolar testemunhas, qualificando-as e requerendo sua intimação, quando necessário”, afirmou a juíza.

Com a decisão, o francês se torna réu e será julgado pelo crime de difamação. Atualmente Malik Roy segue preso no Complexo Penitenciário Vale do Itajaí, no estado de Santa Catarina.

Entenda o caso

Foto: Reprodução/Instagram

Em 2020, a modelo teresinense Rayanne Adorno, 27 anos, usou as redes sociais para denunciar que está sendo perseguida pelo ex-namorado. Eles se conheceram em Budapeste, capital da Hungria. A modelo disse que as perseguições começaram quando ela resolveu por um fim ao relacionamento. Com medo de Malik, a modelo resolveu voltar para Teresina, mas as ameaças teriam continuado.

Rayanne expôs prints de mensagens com conteúdo racistas, misóginos e xenofóbicos escritas por perfis atribuídos a Malik Roy e enviados para ela e amigos dela. A modelo ainda denunciou que o ex também lhe enviava, por meio de e-mails, fotos e vídeos de assassinatos. 

Malik negou as acusações e disse que nunca perseguiu a modelo. Ele chegou a alegar que registrou um Boletim de Ocorrência contra a modelo por denunciação caluniosa.

A Justiça acabou expedindo um mandado de prisão que foi cumprido em 15 de julho de 2022 quando o francês estava em um supermercado na cidade de Itajaí, em Santa Cataria. Malik segue preso.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais