Cidadeverde.com

Enzo Samuel viaja e Pollyanna Rocha assume presidência da CMT

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

A Câmara Municipal de Teresina tem, pela primeira vez em sua história, uma mulher presidindo a Casa e conduzindo os trabalhos no Poder Legislativo. A primeira vice-presidente, vereadora Pollyanna Rocha (PV), tem exercido a presidência da CMT desde a última segunda-feira (27) por ocasião da ausência do presidente Enzo Samuel, que está em Brasília cumprindo agenda institucional. 

Neste 1º de março, mês reconhecido pelo Dia da Internacional da Mulher, a Sessão Plenária foi aberta apenas por parlamentares do sexo feminino: a presidente em exercício Pollyanna Rocha, a segunda-secretária Elzuila Calisto e a vereadora Teresinha Medeiros.

Segundo Pollyanna Rocha, a simbologia do ato é compreendida como uma conquista.

"Há 91 anos, as mulheres sequer tinham direito ao voto. Hoje estamos ocupando espaços e provando que temos competência para estar onde queremos. O sexo feminino é maioria dos eleitores no Brasil, mas ainda precisamos conquistar a maioria nos parlamentos. Esta é uma luta necessária e que defendo diariamente a presença maciça das mulheres nos espaços de poder", destacou a parlamentar. 

Para o presidente da CMT, vereador Enzo Samuel, é extremamente gratificante observar as conquistas das parlamentares femininas na Casa.

"Estou ausente de Teresina, mas sei que a Câmara está em excelentes mãos. A vereadora Pollyanna é uma parlamentar inteligente, justa e capacitada. Com ela à frente dos trabalhos, o poder legislativo está muito bem representado", finalizou Enzo. 

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais