Cidadeverde.com

Hospital do Dirceu II reabre na próxima semana e por setor, diz superintendente

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Prestes a completar um mês fechado, o Hospital do Dirceu II, na zona Sudeste de Teresina, deve reabrir na próxima semana. Segundo o superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad Centro), Roncalli Filho, inicialmente, a unidade de saúde volta a funcionar por setores. 

"Na próxima semana já faremos uma visita com o prefeito Dr. Pessoa e alguns vereadores mostrando que vamos reabrir o hospital de forma setorizada. Primeiramente pela ala das enfermarias, nutrição e da farmácia. É um hospital que atende uma grande população e estamos trabalhando para reabrir o mais rápido possível", informou Filho. 

Ele esclarece que foi firmado acordo de cooperação entre a Saad Centro e a Fundação Municipal de Saúde (FMS) para a obra de recuperação após incêndio em 19 de março deste ano. As chamas causaram destruição e foi necessário a transferência de pacientes. 

"Fizemos vistoria há cerca de 15 dias e iniciamos as obras. A ala de repouso feminina [setor afetado pelo incêndio] está praticamente finalizada. Estamos fazendo a revisão e manutenção elétrica em todo o hospital para evitar futuros curtos-circuitos, futuros problemas. Na próxima semana já reabriremos algumas enfermarias e dará para atender. Foi um acordo entre a FMS com os líderes de bairros da região do Dirceu", diz o superintendente da Saad Centro. 

 

Com informações Jornal do Piauí
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais