Cidadeverde.com

Buscas por vítimas do voo AF 447 continuam; 17 corpos são encontrados

Imprimir

A Marinha e a Aeronáutica mantêm nesta segunda-feira as buscas por vítimas do voo 447 da Air France, que desapareceu há uma semana, após decolar do Rio com destino a Paris, no domingo (31). Desde sábado (6), 17 corpos de passageiros do Airbus-330 que caiu no mar já foram resgatados.

Um navio da Marinha que participava das buscas no local carrega nove dos corpos encontrados. Eles serão levados ao arquipélago de Fernando de Noronha, de onde seguem de avião para Recife (PE), onde serão feitos os exames de identificação. Os trabalhos devem começar nesta terça-feira.
 

Após vasculharem 200 mil quilômetros quadrados de mar --área equivalente ao Estado do Paraná--, as equipes de busca encontram "centenas" de objetos pessoais e partes do avião no mesmo local, a 1.166 km de Recife e a cerca de 70 km do ponto onde o avião emitiu o último sinal eletrônico indicando uma pane elétrica.

Segundo o tenente-coronel Henry Munhoz, da Aeronáutica, a Air France confirmou dados de documentos encontrados e o número de série de uma poltrona recolhida.

Buscas

Durante os trabalhos de ontem, sete corpos foram resgatados pela Marinha brasileira -dois homens, quatro mulheres e um não identificado- e outros oito por uma embarcação francesa. Dois homens haviam sido recolhidos no sábado e outros corpos já foram avistados.

Entre os objetos resgatados estão telas de LCD, máscaras de oxigênio, um notebook, uma mochila, uma pasta, além de pelo menos mais duas poltronas com a logomarca da companhia aérea, pedaços das asas e da estrutura do Airbus.

Por meio de nota, a Aeronáutica destacou ontem que "as buscas por corpos prosseguirão simultaneamente ao resgate dos variados componentes da aeronave já localizados. Os seis navios envolvidos na Operação continuarão a retirar material no local de buscas".

Além dos navios, 14 aeronaves --12 da FAB (Força Aérea Brasileira) e duas francesas-- manterão trabalhos de visualização dos destroços do acidente.


Fonte: Folha

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: