Cidadeverde.com

Decoração de casa simples: 10 dicas para se inspirar

Imprimir

Foto: Pixabay

A decoração de casa simples não precisa ser sem graça, existem diversas maneiras práticas e criativas para você fazer a sua. Veja aqui algumas ideias e inspire-se!

Uma decoração simples não deve ser compreendida como algo sem personalidade, a simplicidade também pode ser bastante atrativa.

Com objetos e móveis presentes no ambiente fica até mais fácil dar uma repaginada no espaço sem tantos investimentos.
Para te inspirar, separamos uma lista com 10 dicas práticas de uma decoração de casa simples.

1- Decoração de casa simples usando quadrinhos

Uma forma econômica de decoração de casa simples é usando quadrinhos, aqueles com uma imagem bonita ou com foto da família.

Em uma parede simples é possível fixar objetos usando uma cola para anexar os quadrinhos na parede ou até mesmo customizá-los usando colas de contato

Você pode usar restos de madeira, porta-retrato e até papelão para simular uma moldura para quadro e colar os aviamentos para decorar.

Faça desenhos com as molduras na parede e escolha formas criativas de usar fotografias e imagens combinadas com a decoração da casa.

2- Almofadas decorativas para os ambientes

Outra forma criativa e prática será apostar em almofadas decorativas para os ambientes, elas são, sem dúvidas, boas opções para renovar o espaço.

Presentes em salas e quartos, o lado bom de usar almofadas para decorar é a possibilidade de mudar a capa para combinar com a paleta de cores da decoração.

Aposte em conjunto de capas de almofadas neutras para uma decoração mais minimalista, bem como, opções mais coloridas para dar uma corzinha.

3- Papel de parede para decorar a casa

O papel de parede para decorar a casa de forma simples é um verdadeiro coringa, servindo tanto para ser aplicado em parede quanto em móveis.

A ideia aqui é escolher uma estampa ideal para combinar com seu espaço, apostando em estampas lisas e/ou coloridas.
Para facilitar a colocação, escolha papéis de parede adesivos que facilitam a instalação na hora de revestir o móvel e parede do ambiente.

4- Plantas ajudam na qualidade do sono

A decoração e sono tem muito em comum, o ornamento do ambiente poderá interferir ativamente na qualidade do sono.

As plantas ajudam a equilibrar a energia do ambiente, algumas espécies até melhoram a respiração, purificam o ar e ajudam a umidificar o espaço.

Além disso, existem diversas plantas bonitas que decoram e promovem vida ao ambiente onde serão colocadas. 

5- Renove os móveis do espaço

Mais uma opção de decoração de casa simples e barata é a renovação do espaço através da reutilização dos móveis.
Para dar uma repaginada, invista em formas de reutilizar aquilo que você já possui, como por exemplo uma mesa, estante, cadeira e até móvel antigo.

As transformações com pinturas, envelopamento e modificação do design das peças podem trazer um novo visual para o seu ambiente decorado.

6- Decore a casa simples com pontos de cores

Os pontos com cores são opções criativas para aproveitar a decoração do espaço, principalmente com tons mais vibrantes.
Utilize cores vivas em capas de almofadas, toalhas, cortinas e vasos decorativos, esses pontos dão um toque especial para o espaço decorado.

A cúpula de abajur, molduras e objetos decorativos também podem levar uma corzinha combinando com a paleta de cores escolhida para o ambiente.

7- Reaproveite materiais de forma criativa

Além de transformar os móveis do espaço, outra maneira de decorar de forma simples o espaço é reaproveitando materiais de forma criativa.

Uma dica é repaginar aquele objeto de forma simples, como por exemplo, renovando a pintura ou adaptando conforme as necessidades do ambiente.

Sendo assim, uma simples garrafa de vidro se torna uma linda luminária para seu quarto ou um vaso decorativo para a mesa da sala.

8- Arrase na cartela de cores para o ambiente

Não deixe de escolher uma cartela de cores para o ambiente, considerando o estilo do espaço e seu perfil.

Considere uma paleta de cores mais neutras com tons de preto, cinza e branco para uma decoração minimalista.

As cores mais vibrantes como o vermelho, laranja e azul royal podem ser adaptadas em pontos coloridos como já mencionamos aqui no item 6.

9- Projeto de iluminação faz toda a diferença

Saiba que para uma decoração de casa simples um projeto de iluminação faz toda a diferença.

Os itens decorativos como abajur, luminárias, spot de luz e pingentes de luz no teto tendem a deixar o ambiente mais aconchegante, assim como a troca de uma janela para iluminar naturalmente o espaço.

10- Capriche nos detalhes da decoração simples

A última dica é caprichar nos detalhes da decoração simples para casa, apostando na sua personalidade própria para decorar o ambiente.

Na decoração de casa simples, não deixe de investir em itens que tragam aconchego, estilo próprio e funcionalidade para o seu dia a dia.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais