Cidadeverde.com

Confira as matérias que mais repercutiram em um ano no Portal Cidade Verde Picos

Imprimir

Nesta terça-feira (25 de abril), o Portal Cidadeverde.com/picos  comemora um ano de atuação no webjornalismo na região Centro-Sul do Piauí. Ao longo desse período, os fatos regionais ganharam ampla cobertura jornalística e repercutiram na comunidade. 

Com o intuito de relembrar esses conteúdos, alguns furos de reportagem, vamos elencar o "TOP 4" das matérias que ganharam grande repercussão, transformaram vidas e contribuiram com a coletividade.

A primeira delas foi publicada em 10 de maio de 2022 e faz menção ao trio encapuzado que realizou um sequestro relâmpago na BR-407, na altura do município de Geminiano-PI. Na ocasião, os homens renderam as vítimas, subtraíram pertences pessoais e tiveram as contas bancárias zeradas por meio de transferências via PIX.

Após a divulgação da matéria, um série de outros sequestros foram realizados no trecho e a Polícia após investigação conseguiu localizar os suspeitos, que entraram em confronto com a PM e vieram a óbito.

Ao longo desses 365 dias, muitas histórias ganharam espaço e vez no Portal Cidadeverde.com/picos. Uma delas é a do cadeirante Francisco de Assis Santos Moura, natural de Dom Expedito Lopes, que atuou como suspervisor censitário no Censo IBGE 2022. O mesmo era guiado pelo seu pai, Juvenal Mendes de Moura. A referida matéria sensibilizou os internautas pela grande relação de afeto e companheirismo entre pai e filho. 

Assis e seu pai Juvenal

A história contada no Portal Cidade Verde Picos ultrapassou as fronteiras do Estado do Piauí e ganhou destaque em vários veículos de comunicação nacionais.

Nessa retrospectiva anual, vale destacar um dos grandes furos de reportagem do Portal. Um deles foi a da confirmação do primeiro caso de Monkeypox no município de Picos. A matéria publicada em outubro de 2022, informou sobre o caso positivo para a doença que se tratava de um homem, 30 anos, que reside no bairro Centro. 

No âmbito da cobertura dos fatos políticos, o Cidadeverde.com/picos teve a primeira grande experiência com as eleições gerais de 2022. Na ocasião, a reportagem acompanhou o processo de votação em Picos, a divulgação dos resultados e foi às ruas saber a avaliação dos picoenses. 

A editora do Portal Cidade Verde Picos, jornalista Paula Monize Rodrigues, avalia o primeiro ano de trabalho à frente do projeto jornalístico que chegou com a TV Cidade Verde Picos.

"Foi um ano de muito aprendizado, oportunidades para contar grandes histórias. Através das matérias divulgadas vidas foram transformadas, conseguimos contribuir com o nosso papel de levar informação à comunidade. Que possamos continuar informando a população da região de Picos, primando pela veracidade e apuração coesa dos fatos", destacou a jornalista.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais