Cidadeverde.com

DHPP indicia três suspeitos de tentativa de latrocínio contra coronel da PM

Imprimir

Foto: Graciane Sousa/Cidadeverde.com

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) indicou três membros de uma facção criminosa pelo crime de latrocínio tentado contra o coronel Maurício Lacerda, no dia 17 de abril. Dois dos suspeitos já estão presos por outros crimes.

O caso ocorreu quando o coronel parou em um sinal de trânsito, por volta das 3h do dia 17 de abril, no cruzamento da Avenida Petrônio Portela com a Avenida Duque de Caxias. Três homens tentam realizar um assalto e realizam disparos de arma de fogo contra o coronel que foi atingido com um tiro na boca.

Todos os suspeitos envolvidos na ação são apontados pela polícia como membros de uma facção com atuação na zona Norte. Um deles foi identificado como sendo Eric Reyjan Pavão Reis, conhecido como Colômbia ou Colombiano. Ele foi preso no dia 18 de abril após operação na Vila Mocambinho, após ser constatado que ele participou de um incêndio a um ônibus no bairro Mocambinho. Segundo a polícia no dia da operação, quando foi preso, Eric estava com um celular roubado, em um crime ocorrido no dia 13 de abril, que pertence a uma vítima que também teve o carro roubado. Logo depois ele foi identificado como sendo um dos homens que atuaram no crime contra o coronel. 

Foto: PC-PI

Outro indiciado é Iuren Henrique Ferreira dos Santos que está preso desde o dia 17 de abril por outro crime. A polícia cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Iuren pelo assassinato de Flávia Feitosa Neves, de 25 anos, que foi morta com um tiro na cabeça no povoado Soinho, na zona Leste em agosto de 2022. Ele foi preso pelo feminicídio, mas logo depois a polícia informou que a investigação apontou também a participação dele na tentativa de latrocínio contra o coronel.

Foto: PC-PI

Iuren Henrique

O terceiro suspeito ainda não está preso, por isso o delegado Genival Vilela informou que não irá informar o nome.  

O delegado informou que o indiciamento foi realizado na última quinta-feira (27) pelo crime de latrocínio tentado, pois quando os suspeitos foram abordar o coronel, ele reagiu à ação, conseguiu impedir o roubo, mas foi baleado na boca. 

Agora o Ministério Público vai analisar o inquérito e decidir se vai apresentar a denúncia na Justiça contra os três suspeitos.

 

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais