Cidadeverde.com

Líder do prefeito afirma que tem sido “advogado do PT” na Câmara de Teresina

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/ Cidade Verde

O líder do prefeito na Câmara, o vereador Antônio José Lira (Republicanos), afirmou nesta quarta-feira (24) que tem atuado como um “advogado do PT” junto ao Palácio da Cidade. Já é dada como certa a candidatura própria da sigla em Teresina e, consequentemente, cresce a pressão de ambos os lados para um rompimento da bancada de parlamentares. 

Os vereadores petistas Deolindo Moura, Elzuila Calisto e Dudu Borges fazem a indicação da Fundação Wall Ferraz na gestão do prefeito Dr. Pessoa.,

Para José Lira, há hoje na Câmara uma base política e outra administrativa do prefeito. Ele defende que é preciso fazer uma separação precisa disso. “Cada um no seu quadrado”, como o próprio parlamentar assinalou em entrevista ao portal Cidade. 

De acordo com o líder, mesmo que tenham um candidato próprio no PT, o prefeito ainda precisa dos votos dos vereadores petistas para aprovar seus projetos. Na avaliação dele, romper totalmente com parlamentares agora não é nenhum pouco interessante para o Palácio da Cidade. 

“Temos aqui uma base política e uma base de sustentação. Vou lhe dar um exemplo prático. Eu sou um advogado do PT, porque o partido tem três vereadores importantes e atuantes. Nós podemos nos dar o luxo de perder três votos? Não. Além da atuação deles, temos três votos para a base. É normal eles terem candidatos? É. Mas, nós vamos precisar dos votos deles aqui. Precisamos colocar cada um no seu quadrado. Agora, no momento que for político tem que partir do prefeito Dr. Pessoa”, avaliou. 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais