Cidadeverde.com

Após lesão, Júlia Beatriz exalta boa fase no Bragantino e faz alerta sobre saúde mental

Imprimir

Fotos: Fernando Roberto

Júlia Beatriz - atacante

A jogadora piauiense Júlia Beatriz viveu no último ano o maior pesadelo que qualquer atleta pode passar. A lesão de LCA (ligamento cruzado anterior), muito comum entre jogadores (a) do alto rendimento aconteceu em fevereiro de 2022. A cirurgia foi feita no dia 23 de abril do mesmo ano e partir daí foi pouco mais de um ano trabalhando de forma intensa junto ao clube Bragantino (SP) para retornar aos gramados. De volta, Júlia comemora o retorno em alto nível com direito a gol e assistência nas disputas do Campeonato Paulista e do Brasileirão A2.  

“Foi difícil o processo e é difícil para mim falar ainda sobre o processo porque está tudo muito recente e assim que fui liberada eu acabei me lesionando novamente. Tratei e lesionei de novo e não nego que foi muito difícil e muitas vezes pensei em desistir esse ano, mas eu busquei ajuda profissional e estou tendo um acompanhamento com psicólogo e apoio dos meus pais e amigos próximos aqui e esse processo me fez amadurecer muito e independente do que tenha passado me fez crescer bastante. O cuidado com a mente não é brincadeira. Hoje eu sei o quanto uma mente fortalecida faz toda diferença.”, conta Júlia Beatriz. 

O retorno oficial aos gramados aconteceu no dia 18 de maio contra o São Bernardo pelo Campeonato Paulista. A piauiense de 22 anos, desde a temporada 2020 defende o Bragantino e faz questão de frisar o peso trabalho psicológico nesse processo e por conseguir voltar ajudando o clube. 

 

“De tudo que imaginei eu não esperava voltar tão bem como eu voltei agora. Fico feliz demais pelo que tem acontecido, feliz por está ajudando a equipe e principalmente por estar com bom desempenho dentro de campo e está fruto de tudo que trabalhei, cuidei e fiz para está aqui hoje. Ainda tem muito para acontecer esse ano, mas só em saber que nos últimos três ou quatro jogos eu fiz a diferença ajudando a equipe bem individualmente me faz feliz”, afirmou Júlia Beatriz, atleta do Red Bull Bragantino. 

Júlia Beatriz começou sua carreira profissional atuando no Tiradentes, aqui no Piauí, depois disso teve passagem pelo Iranduba (AM) até chegar no Red Bull Bragantino onde foi uma das apostas no projeto inicial voltado ao futebol feminino. Paralelo aos clubes, a atacante piauiense coleciona convocações com a seleção brasileira e disputas nacionais e internacionais. 

A última semana foi e conquista importante das atletas do Bragantino, pois garantiram o acesso a elite do futebol feminino brasileiro após superar a UDA (União Desportiva Alagoana) por 5 a 2 e se carimbarem na semifinal. As atletas agora irão lutar pelo título de campeãs do Brasileirão A2. O próximo compromisso da equipe será pelo Campeonato Paulista contra o líder Corinthians na próxima quinta-feira (22). 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais