Cidadeverde.com

Corinthians para no goleiro do América-MG, falha na defesa e é derrotado na Copa do Brasil

Imprimir

O Corinthians foi melhor na maior parte do jogo, mas saiu de campo com mais uma derrota, agora pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em partida em que finalizou 18 vezes, o time acabou parando no goleiro do América-MG, que fez mais de 10 defesas, na trave mineira e foi superado por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Independência. 

Apesar do revés, a equipe de Vanderlei Luxemburgo demonstrou uma melhora, buscou mais o ataque e acabou sofrendo o gol em um erro coletivo na defesa.

O grande nome do jogo foi Mateus Pasinato. Com grandes defesas durante os 90 minutos, o goleiro foi o responsável pela vitória do América-MG por 1 a 0 na partida de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil. 

Agora, como aconteceu nas fases anteriores da competição, o Corinthians buscará reverter o placar na Neo Química Arena no próximo dia 15 de julho.

Mesmo atuando fora de casa, o Corinthians buscou ter o controle do ritmo da partida na Arena Independência.

Ocupando o campo de ataque e buscando o gol, o time de Vanderlei Luxemburgo assustou a equipe de Belo Horizonte com as bolas cruzadas na área e com uma finalização de fora da área de Gabriel Moscardo.

Aos poucos, o América-MG melhorou. Acelerando a troca de passes, os mineiros incomodaram a defesa do Corinthians e conseguiram abrir o placar. Aos 31, Lucas Kal deu boa enfiada de bola nas costas da zaga para Juninho e o meia chegou finalizando rasteiro cruzado para abrir o placar.

Atrás do placar, o Corinthians buscou ainda mais o ataque. Com Róger Guedes buscando individualizar as ações, principalmente pela esquerda, o time paulista assustou os donos da casa e fez o goleiro Mateus Masinato trabalhar.

A segunda etapa começou com o Corinthians pressionando. Tentando sempre acelerar as jogadas pelas pontas, o time de Luxemburgo parou duas vezes no goleiro do América-MG antes dos 10 minutos, com Fausto Vera e Yuri Alberto. 

Aproveitando o bom momento e precisando de ao menos um gol, a equipe do Parque São Jorge passou a marcar no campo de ataque e os mineiros passaram a ter campo para o contra-ataque.

Com o passar do tempo, o Corinthians passou a ser completamente dominante no jogo. Ocupando o campo de ataque, o time criou diversas chances de gol e viu Mateus Pasinato e a trave do América-MG manter o 1 a 0 no placar. 

Nos minutos finais, na base dos cruzamentos, os paulistas perderam parte da intensidade e a partida de ida das quartas de final terminou com vitória mineira.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais