Cidadeverde.com

Desembargador Edvaldo Moura se aposenta e deixa o Tribunal de Justiça do Piauí

Imprimir

Foto: Ascom / TJ-PI

O desembargador Edvaldo Moura participou de sua última sessão na 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). O magistrado deixa de integrar o órgão julgador em razão de sua aposentadoria.

A sessão realizada na última quarta-feira (09) foi marcada por homenagens. A servidora Ana Letícia Anarelli Rosati Leonel falou em nome dos integrantes do gabinete e fez uma resumo da vida do desembargador Edvaldo Moura, ressaltando suas qualidades e toda a atuação desde o início na magistratura, como juiz, até chegar a desembargador. Evidenciou também o lado humano do desembargador, que sempre se mostrou muito disposto ao trabalho.

Já o Procurador de Justiça Antônio Ivan e Silva, representante do Ministério Público na 1ª Câmara Especializada Criminal agradeceu a Deus por ter tido a oportunidade de trabalhar com o desembargador Edvaldo Moura.

“Minha primeira audiência no Piauí foi em Paranaguá com o juiz Edvaldo Moura, um homem sério e rígido. Quando entrei para o Ministério Público como promotor, iniciei em Picos e lá estava, também, o juiz Edvaldo Moura, grande respeitador do MP. Somos gratos por sua trajetória e trabalho dedicado ao judiciário do Piauí. Onde passou deixou a marca do ser humano e do grande julgador. Desejo muitas felicidades em sua vida, amigo”, declarou o procurador.

Os desembargadores Joaquim Santana, Pedro Macedo, Haroldo Rehem e Agrimar Rodrigues também prestaram homenagem, acentuando a dedicação e forma correta com que sempre trabalhou o desembargador Edvaldo Moura.

Ao final, o desembargador Edvaldo Moura agradeceu a todos pelas homenagens e presença de todos naquela sessão especial. “Só tenho a agradecer a todos por todos estes anos de convivência. Levarei todos no coração. Tenho a certeza que cumpri minha missão e que fiz o possível, dentro das minhas possibilidades e nos limites da lei, para levar a justiça a todos que procuraram o judiciário e dos quais eu o responsável por julgar suas demandas, Fiquem com Deus”.

Mudanças no Tribunal de Justiça do Piauí em 2023

Além de Edvaldo Moura, outros dois desembargadores ainda devem se aposentar até o final de 2023:

Raimundo Eufrásio Alves Filho - outubro

José Ribamar Oliveira – dezembro

Em julho, o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar também formalizou a aposentadoria.

Em agosto, a desembargadora Eulália Pinheiro, única mulher a integrar o pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), se aposentou.

As vagas em vacância após a aposentadoria dos desembargadores vão ser preenchidas por juízes de carreira.

 

Adriana Magalhães (Com informações do TJ-PI)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais