Cidadeverde.com

Médica do SAMU é atropelada durante atendimento na Avenida João XXIII

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

A médica Laila Monção, da equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU)  foi atropelada enquanto realizava o atendimento de uma vítima de acidente de trânsito. O atropelamento aconteceu na manhã deste domingo (13), por volta da 6h30, na Avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina, na altura da Ladeira do Uruguai.

Segundo testemunhas, a médica estava realizando o controle da cervical do paciente, que estava em atendimento pela equipe do SAMU, quando foi colhida por uma motocicleta.

A médica foi encaminhada para o setor de traumas, do Hospital de Urgência de Teresina. A profissional se queixava de dores na região do quadril e no pé direito.

Quando foi socorrida, a médica tinha um quadro de saúde estável, estava consciente e orientada.

Ainda segundo as testemunhas, o condutor da motocicleta, um homem de 33 anos, apresentava sinais de embriaguez.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e condutor da motocicleta foi conduzido para a Central de Flagrantes, para prestar depoimento. Ele fez teste de bafômetro e, o resutlado foi positivo para o consumo de bebida alcoólica. 

Equipes do Saúde pedem mais segurança para atuar na Capital

Em julho, após o ataque a uma equipe do SAMU no bairro Vamos Ver o Sol, na zona Sul de Teresina, os profissionais do SAMU se mobilizaram para pedir mais segurança para atuação dos profissionais de saúde.

No último mês, Teresina registrou três casos graves de violência e os profissionais de saúde relatam preocupação. No dia 15 de junho, uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi ferida a tiros no bairro Vamos Ver o Sol, na zona Sul de Teresina.

No dia 26, o Hospital Mariano Castelo Branco, no bairro Santa Maria da Codipi, foi invadido por uma dupla armada, que tentou matar um homem que pertenceria a uma facção rival e estava internado na unidade de saúde.

No dia 3 de agosto, uma equipe do Programa Saúde da Família, também, foi atacada na Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina. No dia 06 de agosto, uma equipe do Samu foi hostilizada na Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina, quando atendia uma vítima de acidente de trânsito.

No dia 06 de agosto, uma equipe do Samu foi hostilizada na Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina, quando atendia uma vítima de acidente de trânsito. 

Em audiência pública realizada, no dia 07 de agosto, Ministério Público do Estado do Piauí, o promotor Eny Pontes, relatou o caso de uma médica que está impedida de atender pacientes por força de determinação de uma facção criminosa.

 

Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais