Cidadeverde.com

Concurso da Alepi terá cargos de analistas e técnicos legislativos, anuncia Franzé Silva

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), informou, nesta quinta-feira (17), que o concurso público do Parlamento estadual será para analistas legislativos (nível superior) e técnicos legislativos (nível médio). O certame prevê 200 cargos, entre vagas e cadastro de reserva.

Além dos cargos tradicionalmente exigidos pelas casas legislativas, como Direito e Contabilidade, as necessidades específicas da Alepi serão atendidas. Para nível superior, engenheiro civil, engenheiro eletricista, arquiteto, cientista político, estatístico, jornalista e intérprete de Libras estão entre os contemplados.

Para nível médio (técnico legislativo especializado), há os cargos de técnico em edificações, técnico eletricista, fotojornalista, técnico em segurança do trabalho, entre outros. A fase atual do concurso é a de contratação da empresa que realizará o certame. Após a contratação, será lançado o edital.

"Esta é a primeira etapa do concurso do Legislativo piauiense, que vamos realizar neste segundo semestre de 2023. A outra etapa, é a do concurso para a Polícia Legislativa, sobre o qual estamos fazendo um estudo aprofundado e está previsto para acontecer no ano de 2024", explica Franzé Silva.

Outra informação importante observada pelo presidente da Alepi é a de que "determinamos um estudo para conceder aumento salarial aos servidores da Assembleia Legislativa do Piauí. Então, o edital do concurso público já será feito com base nesse reajuste que será concedido aos vencimentos dos servidores".

Na última semana, a Assembleia Legislativa do Piauí aprovou o Projeto de Lei Nº 171/2023, criando o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Quadro de Pessoal para os cargos providos por meio de concurso público da Alepi. O Projeto de Lei aguarda sanção do governador do Estado, Rafael Fonteles. 

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais