Cidadeverde.com

Dr. Pessoa afirma que vai separar o “joio do trigo” em nova reforma administrativa

Imprimir

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) confirmou nesta segunda-feira (21) que fará uma nova reforma administrativa na Prefeitura de Teresina a partir do mês de setembro. O chefe do Executivo prometeu separar o “joio do trigo” nas próximas mudanças que serão feitas no secretariado. 

Ao usar como exemplo a parábola da Bíblia, o prefeito pontuou que vai separar quem não é seu aliado de quem é. Traduzindo a declaração para o contexto da política teresinense, Dr. Pessoa cobrará fidelidade de aliados que têm espaços na gestão, mas, ao mesmo tempo, apoiam outros pré-candidatos a prefeito de Teresina para as eleições de 2024. 

“Não só as lideranças de frente, mas outras pessoas que vem dizendo ‘prefeito como você é bonito’ e lá por trás está batendo palmas com outro grupo que não coaduna conosco. Vamos começar o trigo do joio a partir de setembro. Ou bota a cara para dizer o que veio. É para ajudar Teresina, não é para fazer malabarismo, não”, disse. 

Segundo apurou a reportagem, havia um grupo no Palácio da Cidade que já defendia essa reforma administrativa há algum tempo. Mas, o estopim para que o prefeito marcasse uma data para ela foram episódios na Câmara Municipal em que vereadores com espaços na gestão votaram contra projetos do Palácio da Cidade. 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais