Cidadeverde.com

Projeto "Esporte – Lazer e Cidadania" promove inclusão social e bem-estar em Teresina

Imprimir

Neste sábado (2) a cidade de Teresina será palco de um evento que promete promover a cidadania, oferecer informações valiosas, estimular a inclusão social e proporcionar bem-estar para a comunidade. O projeto "Esporte – Lazer e Cidadania", promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Batgol em parceria com o Governo do Estado, através da coordenadoria de enfrentamento às drogas e fomento ao lazer (CENDFOL), vai reunir os cidadãos em uma manhã repleta de atividades e serviços gratuitos.

O evento acontecerá na Praça do Bairro Monte Castelo, a partir das 8h e se estenderá até as 14h. Esta iniciativa visa não apenas a promoção do esporte e do lazer, mas também a melhoria da qualidade de vida da comunidade, oferecendo uma variedade de serviços essenciais, como saúde, beleza, lazer, nutrição, orientação jurídica, minicursos e até mesmo conscientização ambiental com a coleta seletiva de lixo.

Um dos pontos altos do evento é o "Torneio 1x1 THE", que foca na prática esportiva como uma ferramenta de inclusão social. O torneio é especialmente projetado para jogadores de futebol e amantes do drible, buscando destacar suas habilidades em uma competição saudável e emocionante.

O "Torneio 1x1 THE" não apenas promove a inclusão social, mas também contribui para o bem-estar físico e mental dos envolvidos no projeto. Além disso, está alinhado com questões importantes relacionadas à geração de emprego e renda, fornecendo oportunidades para atletas e amantes do esporte desenvolverem suas habilidades e se destacarem.

O projeto "Esporte – Lazer e Cidadania" é uma iniciativa notável que demonstra como o esporte, o lazer e serviços comunitários podem se unir para promover uma comunidade mais saudável e inclusiva. Junte-se à diversão e à ação no dia 2 de Setembro, na Praça do Bairro Monte Castelo.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais