Cidadeverde.com

Alepi terá cursinho preparatório para concurso do Legislativo

Imprimir

 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 


Na manhã desta terça-feira (05), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) anunciou que lançará um cursinho preparatório para o concurso público do Legislativo estadual. O edital do certame está previsto para ser lançado ainda este mês de setembro.

O cursinho será nas modalidades presencial e a distância. Os detalhes a respeito, como, por exemplo, a forma de acesso, estão sendo estudados pela administração da Alepi. O presidente da Assembleia, Franzé Silva (PT), pontua que "o cursinho é uma forma de ampliar o acesso ao concurso, ajudando principalmente as pessoas que não têm como pagar um particular".

200 vagas 

Ainda segundo o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), o concurso público do Parlamento estadual será para analistas legislativos (nível superior) e técnicos legislativos (nível médio). O certame prevê 200 cargos, entre vagas e cadastro de reserva.

Além dos cargos tradicionalmente exigidos pelas casas legislativas, como Direito e Contabilidade, as necessidades específicas da Alepi serão atendidas. Para nível superior, engenheiro civil, engenheiro eletricista, arquiteto, cientista político, estatístico, jornalista e intérprete de Libras estão entre os contemplados.

Para nível médio (técnico legislativo especializado), há os cargos de técnico em edificações, técnico eletricista, fotojornalista, técnico em segurança do trabalho, entre outros. A fase atual do concurso é a de contratação da empresa que realizará o certame. Após a contratação, será lançado o edital.

 

Da Redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais