Cidadeverde.com

Sancionada lei que torna a procissão de Corpus Christi como patrimônio cultural em Teresina

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) sancionou lei de nº 5.990, de 12 de setembro, que declara a procissão de Corpus Christi, realizada anualmente pela Arquidiocese de Teresina, como Patrimônio Cultural Imaterial do município.

A proposta é de autoria do vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), e passou primeiro pela Câmara Municipal antes de seguir para ser sancionada pelo prefeito Dr. Pessoa.

O objetivo da lei é o reconhecimento da importância da Procissão de Corpus Christi como forma de expressão do patrimônio histórico-cultural e religioso teresinense.

Tradicionalmente, antes mesmo da procissão os fiéis da Igreja Católica realizam a confecção dos tradicionais tapetas de Corpus Christi. Neste ano, os tapetes foram feitos nas ruas localizadas entre a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, e o Adro da Igreja São Benedito. Os desenhos fazem referência aos sacramentos da Igreja Católica.

Já a procissão inicia somente após a realização da tradicional missa na catedral de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, e depois é realizada a procissão até a Igreja São Benedito.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais