Cidadeverde.com

INSS inicia contato com cidadãos que aguardam por perícia médica

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

A partir desta segunda-feira (25), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai começar a entrar em contato com os cidadãos que estejam há mais de 45 dias na fila para a realização da perícia para liberação do benefício por incapacidade temporária.

Em comunicado, o órgão divulgou o número (11) 2135-0135, que deverá aparecer na tela das pessoas que estão cadastradas no Atestmed e que estão aptas a receber a ligação. 

"Caso o cidadão fique em dúvida se deve atender a ligação ou ache que é vítima de golpe, basta fazer uma chamada gratuita para o número 135. O número do SMS da Central 135 continua sendo o 28041. Portanto, se receber uma mensagem no celular com esse número é o INSS entrando em contato." 

De acordo com o INSS, é muito importante manter-se atento a algumas observações durante o contato para confirmação ou antecipação de consultas: o órgão não solicita número de documentos, foto, número de conta corrente ou senha bancária. 

A iniciativa do INSS visa reduzir a fila de espera por atendimento médico para concessão de benefícios e se enquadrar dentro do prazo legal de espera para o cidadão, que é de 45 dias.

 

Fonte: SBT News 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais