Cidadeverde.com

Árvore cai e derruba marquise do Hospital do Matadouro 5 dias após inauguração

Imprimir

Foto: Gorete Santos/Cidade Verde

Por Rebeca Lima e Gorete Santos (TV Cidade Verde) 

A marquise da fachada do Hospital Dr. Ozéas Sampaio, no bairro Matadouro, zona Norte de Teresina, caiu após uma árvore se partir e atingir a estrutura devido aos fortes ventos registrados no final da tarde desta quarta-feira (28) na capital. O fato acontece cinco dias após a reforma do hospital ter sido inaugurada. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, e os atendimentos não foram suspensos.

No local, a entrada de pacientes foi transferida para o acesso de internação, e a parte da marquise foi isolada.

Segundo os funcionários do hospital, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada logo após o ocorrido e retirou parte da estrutura da marquise. Também não foram constatados danos estruturais no teto e na parte interna da unidade de saúde.

A direção do Hospital do Matadouro informou ainda que já havia solicitado à Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro/Norte, em setembro de 2022, o corte e a poda das duas árvores localizadas em frente à unidade de saúde.

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) reforçou que os atendimentos seguem normalmente e que uma equipe do Corpo de Bombeiros deve retirar a árvore na manhã de hoje (28).

Os atendimentos estão normais no Hospital Ozéas Sampaio. O incidente ocorreu ontem (27) no final da tarde e a direção chamou imediatamente o corpo de bombeiros que foi até o local, mas não retirou a árvore porque estava sem uma escada e ficou de retornar hoje (28) de manhã.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais