Cidadeverde.com

"Teresina precisa sonhar mais alto", diz Rafael Fonteles em encontro do PT

Imprimir

Foto: Alysson Diniz, Gabriel Piauilino, João Albert

O governador Rafael Fonteles disse neste sábado (7), durante encontro do PT, que Teresina precisa sonhar alto e ter um prefeito aliado aos governos federal e do Estado. “Teresina precisa sonhar mais alto e experimentar, pela primeira vez na história, um prefeito aliado do governador e do presidente Lula”, afirmou ele para um público de mais de 10 mil pessoas que lotou o Atlantic City Club, zona Leste da cidade.

O encontro foi realizado pelo diretório estadual do PT como parte do planejamento de organização do processo eleitoral das eleições municipais de 2024. No evento, o deputado estadual Fábio Novo foi anunciado como pre-candidato do PT a prefeito de Teresina. Em seu discurso, Rafael enfatizou que ter um prefeito alinhado com o Governo do Estado e com o Governo Federal facilita a resolução dos problemas da cidade. 

Rafael destacou também a experiência e articulação de Fábio Novo.  “Teresina precisa de alguém com dialogo e capacidade de articulação. Fábio tem experiencia de gestão, já foi vice prefeito de Bom Jesus, foi secretário de Cultura do Piauí e é deputado estadual pela quarta vez. Além disso, percorreu essa cidade toda, conhece o povo, conhece as lideranças”, frisou o governador.

Fábio Novo disse que o evento não era apenas um seminário de um partido, mas algo muito maior. “Isso é um movimento que cresce por todos os cantos da cidade. Conseguimos renovar com Rafael como governador e olha o que está acontecendo no Estado do Piauí”, afirmou, elogiando a gestão do colega de partido e frisando que a população da capital do Piauí quer, para administrar Teresina, alguém com mesmo perfil do governador Rafael.

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, destacou que é importante que a população dê as mãos e que Fábio Novo pode fazer muito por Teresina se tiver alinhado aos Governos do Estado e Federal. “Ninguém faz nada sozinho. É preciso alinhar a gestão do prefeito, governador e presidente Lula. Eu percebo que há um sentimento em busca do novo. Eu creio que o Piauí já demonstrou esse sentimento em 2022, na eleição de muitas dessas gerações, como o nosso governador Rafael Fonteles, que faz um excelente trabalho”, comentou o ministro.

O I Seminário do PT teve a presença de deputados federais, estaduais, vereadores e lideranças de vários partidos, como PC do B, Solidariedade, PSD, entre outros.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais