Cidadeverde.com

Semec avalia projeto para melhorar qualidade da rede elétrica escolar de Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação 

O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, acompanhado pela equipe de engenheiros da Secretaria Municipal de Educação (Semec), participou na manhã desta sexta-feira (20) de uma reunião realizada na sede da Equatorial, localizada na Avenida Maranhão, no centro de Teresina. O encontro teve por objetivo discussões técnicas referentes a qualidade da energia ofertada para algumas unidades de ensino da Rede Municipal.

Equipes da Secretaria Municipal de Educação realizaram várias visitas em escolas da Rede e constataram que a qualidade da energia elétrica não atende às necessidades de algumas unidades. Como resultado, escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) enfrentam problemas em sua rede elétrica.

Com a chegada do período mais quente do ano, a sobrecarga de energia é uma ocorrência natural. No entanto, algumas manutenções corretivas precisavam ser realizadas pela concessionária de energia.

Durante a reunião, o secretário Nouga Cardoso apresentou as demandas da Rede de Ensino, com foco na melhoria da rede elétrica de unidades específicas, que vêm sofrendo com oscilações e falta de energia, especialmente durante os dias mais quentes deste ano.

“Saimos de uma reunião de extrema importância, não apenas para a Semec, mas também para os pais, alunos e toda a comunidade escolar. Este é um problema que enfrentamos anualmente, mas este ano teve uma gravidade maior. Hoje, viemos apresentar nossas necessidades à Equatorial e já obtivemos soluções para algumas delas. A empresa nos forneceu um cronograma para a execução das demandas que requerem mais tempo”, ressalta Nouga Cardoso.

Luiz Carlos Castro, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, destacou a importância da reunião. “Apresentamos o trabalho que já foi executado e ressaltamos um programa de trabalho para as demandas em andamento. Nosso compromisso é fornecer energia de melhor qualidade e continuidade, para que as escolas do município possam desenvolver suas atividades”, enfatiza.

Também estiveram presentes na reunião, pela Semec, José Brito, da Gerência de Manutenção e Conservação, Neila Maria Wanderley, da equipe de Administração, o engenheiro eletricista Saulo Reis, além de Jucelino de Oliveira, executivo de Obras e Manutenção da Equatorial.

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais