Cidadeverde.com

Amigos prestam homenagem a delegado Menandro Pedro durante cortejo; sepultamento será no Ceará

 

 

Por Breno Moreno

Membros da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) prestaram uma última homenagem ao delegado Menandro Pedro, que morreu após um mal súbito durante uma corrida de rua em Teresina neste domingo (12). 

O corpo de Menandro Pedro será sepultado na cidade de Caucaia, no Ceará, por decisão da família. Durante o trajeto na Avenida João XXIII, o cortejo parou em frente a sede do clube e os amigos puderam se despedir do delegado. 

“O carro estava sendo escoltado pela polícia, as pessoas que estavam no clube e foram para frente. Ficaram ali por alguns minutos, fizemos uma oração e pudemos prestar uma homenagem a ele”, disse Aníbal Lemos, coordenador da escola de futebol da AABB. 

Menandro Pedro integrava o quadro de associados da AABB. Muito ativo, fazia parte de uma das chapas que disputam a diretoria da entidade. "Ele era nosso atleta, participava conosco de várias competições de futebol", destaca Lemos.

Veja mais:

Delegados sobre morte de Menandro Pedro: exemplo de profissional e luta contra o crime organizado
Secretário de segurança lamenta morte: "sempre foi uma referência"

Além de delegado, Menandro Pedro teve passagem pelos gramados como atleta profissional em times cearenses, como o antigo Calouros do Ar e Guarani de Sobral. Mesmo abandonando a carreira, fazia questão de incentivar o esporte. 

“Ele foi atleta profissional. Ele mesmo contava que passou no vestibular e precisou abandonar depois que fez o concurso para delegado. Ele era um amigo da Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Piauí [Agap-PI]”, lembra Anibal Lemos. 

Por fim, o coordenador da escola de futebol da ABB lamentou a morte do amigo e ressaltou as contribuições do amigo não apenas para  as entidades desportivas, mas para a sociedade piauiense de forma geral.  

“Era um cara extremamente servidor. É um dia muito triste, pois o Menandro era um cara do bem. Profissionalmente era um expoente da Polícia Civil. O Piauí perde um cara batalhador, com muito serviço prestado ao estado”, concluiu o técnico. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais