Cidadeverde.com

2º turno: começa eleição que definirá presidente da Argentina

Imprimir

 

Os colégios eleitorais foram abertos, e 35 milhões de argentinos começam a ir às urnas para escolher entre o peronista Sergio Massa e o ultraliberal Javier Milei. No primeiro turno, em 22 de outubro, o ministro da Economia saiu na frente com 36,7% dos votos válidos, contra 30% do deputado e economista.

A votação acontece até as 18h, acrescentando os eleitores que entrarem na fila até esse horário. Massa votará às 11h30 em Tigre, cidade vizinha a Buenos Aires da qual foi prefeito, enquanto Milei irá às 12h30 à Universidade Tecnológica Nacional, no bairro de Almagro, na capital.

Os primeiros resultados parciais serão divulgados a partir das 21h no site da Direção Nacional Eleitoral (Dine) da Argentina. Espera-se uma votação tranquila, apesar de acusações de fraude nos últimos dias por parte da aliança política de Milei, A Liberdade Avança, que não fez denúncias formais.

Nesta segunda (20) é feriado no país (Dia da Soberania Nacional), o que pode afetar a participação do eleitorado. No primeiro turno, 77,7% das pessoas habilitadas a votar compareceram às urnas, o segundo índice mais baixo dos últimos 40 anos.

 

 

 

 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais