Cidadeverde.com

Vaidoso, suspeito de assaltos fazia terceiro procedimento estético quando foi preso pelo Draco

Imprimir

 

 

Por Bárbara Rodrigues

Elias Ferreira Teles, de 26 anos, foi preso nesta segunda-feira (20) em uma clínica em Teresina após fazer dois procedimentos estéticos. Considerado uma pessoa de alta periculosidade, os policiais do Draco deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva. Vaidoso, esse era o terceiro procedimento estético que ele passava, e para a polícia um dos objetivos era mudar o visual para enganar os órgãos de segurança pública.

Suspeito de roubos a diversas instituições financeiras, Elias Teles  já tinha realizado um procedimento estético nos dentes, e hoje estava realizando um procedimento no nariz e nas orelhas quando foi surpreendido por uma equipe do Draco que deu cumprimento aos mandados quando ele estava no pós-operatório em uma clínica de estética.

Ele é suspeito de roubar cerca de R$ 600 mil em joias de uma empresária, quando ela estava chegando em casa com o filho e o marido no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina. Três suspeitos já haviam sido presos em agosto deste ano.

"Essa prisão se deu após um trabalho conjunto do Draco e do setor de inteligência da Polícia Civil, e a gente já vinha monitorando o Elias há algum tempo, justamente por ele integrar uma facção criminosa e ter envolvimento em vários roubos em Teresina, e em outras cidades do interior, inclusive roubos a instituições financeiras. Um dos últimos crimes foi o roubo a uma empresária, onde foi subtraído aproximadamente 600 mil, que trabalha no ramo de joalherias. Prendemos parte desse grupo no mês de agosto, recuperamos parte dos bens, mas ficou faltando a prisão do Elias", explicou o delegado Charles Pessoa.

Quando a polícia descobriu que ele foi fazer dois procedimentos estéticos, a prisão foi realizada quando Elias ainda estava no pós-operatório.

 "Descobrimos que ele já tinha feito um procedimento cirúrgico estético, e estava prestes a realizar outro no nariz e nas orelhas com o objetivo realmente de mudar um pouco a fisionomia, e como a gente vinha desenvolvendo esse acompanhamento, conseguimos fazer essa prisão quando ele saiu da cirurgia. Ele alega que era procedimento estético, mas há indícios de que ele queria mudar a aparência pela característica da cirurgia, o importante é ressaltar que apesar da mudança [estética], esse indivíduos vão ser presos devido a esse monitoramento que sempre fazemos ", disse o delegado.

Elias Teles é considerado de alta periculosidade, e por agir de forma violenta nos assaltos. "O Elias tem um histórico criminal bem robusto, com participação em roubos e ele age com esse perfil de agressividade muito alto, então um criminoso muito violento e muito perigoso, mas agora ele vai passar o pós- operatório em uma das unidades prisionais do estado", destacou Charles Pessoa.

Ele já ficou preso de 2015 a 2019, e responde a diversos crimes. Um deles ocorrido em 2015, no bairro Manoel Evangelista, onde junto com comparsas, rendeu uma família e levou vários pertences, inclusive o carro das vítimas.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais