Cidadeverde.com

Vereadora Renata Belo é empossada prefeita de Dom Expedito Lopes

Imprimir

Foto: Reprodução

Por Paula Monize


Nesta quinta-feira (14) a Câmara de Vereadores de Dom Expedito Lopes deu posse a parlamentar Renata Belo (Republicanos) ao cargo de prefeita do município. A solenidade contou com a presença de representantes do Legislativo e do Executivo Municipal.

Renata Belo foi empossada prefeita após determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) que cassou o mandato político de Valmir Barbosa (afastado do cargo) e da vice-prefeita, Evanil Conrado de Moura Lopes. 

Durante o ato de posse, Renata Belo, destacou o compromisso e a responsabilidade legal com que buscará gerir Dom Expedito Lopes.

“É com muita tranquilidade e total foco para fazer uma gestão responsável e todos os encaminhamentos dentro da legalidade. Nesse momento por decisão judicial assumimos o compromisso e a responsabilidade de estar a frente da gestão municipal. Cumpriremos com muita sabedoria e afinco sempre pensando no bem estar de todos”, frisou a prefeita empossada.

Com o ato de posse, alguns cargos do Legislativo Municipal também sofreram alterações. A vereadora Valdivia Moura que era vice-presidente da Casa agora assume a presidência.

Vereadora Valdivia

Com a saída de Renata Belo, o suplente Jonilei Borges passa a ocupar uma cadeira no Legislativo.

Vereador Jonilei Borges

A prefeita empossada Renata Belo (Republicanos) deve se manter no cargo até a realização de uma eleição suplementar.  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais