Cidadeverde.com

Ex-servidor acusa Lucile Moura de fraudar licitações no Piauí

Imprimir

O ex-servidor da Emgerpi, Jaylles Ribeiro Fenelon, falou com exclusividade à TV Cidade Verde que Lucille Moura é responsável por desvio de verbas e fraude em processos licitatórios no Governo do Estado.

 

 Segundo o ex-servidor da Central de Convênios e Controle da Emgerpi, Lucile Moura montou uma equipe experiente, composta por advogados e auditor fiscal, e que durante o período em que esteve naquele órgão Jaylles pode comprovar várias irregularidades. Dentre elas obras realizadas nos municípios de Esperantina, União, Altos, Oeiras e Guaribas.

Jaylles acusa Lucile Moura de realizar obras em municípios sem licitação e depois que as mesmas são concluídas é que se regulariza o trâmite burocrático. "Vai atrás de um contrato, vai atrás de uma nota, é o que ela dizia, depois da obra feita, inclusive no período pre-eleitoral, depois que ela pagava, gastava dinheiro público é que ia licitar, falsificar cartas convites", acusa.

 Jaylles Ribeiro afirma que irá à Assembléia Legislativa tão logo receba o convite oficial, momento em que mostrará toda a documentação que dispõe da forma mais didática possível, fazendo inclusive 'slides' para a melhor compreensão dos parlamentares.

 O ex-servidor da Emgerpi afirmou também que sofreu ameaças de Lucile Moura. "Ela disse que ia acabar com a minha imagem, dentro da minha cidade e do meu Estado, que eu sou peixe-pequeno e que ia passar por cima de mim", diz Jaylles.

 Sobre uma possível ligação com o ex-prefeito de Esperantina, Felipe Santolia (DEM), Jaylles Ribeiro garante que essa acusação é para desviar o foco das denúncias. "Eu não tenho ligação nenhuma com Felipe Santolia, sou filiado ao PT, nós somos oposição", garantiu.

A presidente da Emgerpi, Lucile Moura, não fala com a imprensa, mas confirmou que irá na próxima segunda-feira, dia 6, prestar esclarecimento à Assembléia Legislativa.

 

 

Iury Campelo 
Com informações de Elivaldo Barbosa

 

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: