Cidadeverde.com

COB investe, e Isaquias treinará em 'quintal de casa' rumo ao bi olímpico

Imprimir

Campeão olímpico, Isaquias Queiroz terá uma estrutura própria para treinar no "quintal" de casa como preparação para os Jogos de Paris.

Foto: William Lucas/COB

O COB (Comitê Olímpico do Brasil) montou uma raia em uma lagoa em Ilhéus para ele poder se preparar mais perto da família, na Bahia.

A entidade também ajudou na aquisição de equipamentos de musculação para ele fazer a parte física.

A estrutura foi montada em um espaço da polícia, com uma área completa de musculação para o canoísta.

MONITORAMENTO DE PERTO 

Isaquias será observado de perto pela comissão técnica da seleção brasileira de canoa, que fica em Lagoa Santa (MG).

O técnico Lauro de Souza Júnior, o Pinda, ajudou a montar a raia e passou todos os treinamentos que o atleta precisa fazer até os Jogos Olímpicos de Paris.

De tempos em tempos, Isaquias irá para Lagoa Santa, onde tem uma estrutura completa, para tomar tempo e ver o que precisa ser melhorado.

O COB e a Confederação Brasileira de Canoagem sabem que não é a mesma coisa, mas acham que o atleta pode voltar a ter excelentes resultados.

FENÔMENO DA CANOAGEM VELOCIDADE 

Isaquias ganhou três medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016: duas pratas (C1 e C2, ambas em 1.000m) e um bronze (C1 200m).

Na edição seguinte, em Tóquio, foi ouro no C1 1.000m. Tem ainda outros sete ouros em Mundiais de canoagem e diversos pódios.

Nascido em Ubaitaba, a 80 km de Ilhéus, ele quer ficar mais próxima da mulher (Laina Guimarães) e dos dois filhos (Sebastian e Luigi), e da mãe Dilma.

PAULO FAVERO 
SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais