Cidadeverde.com

Piauiense alega ser filha de Pelé e pedirá exumação do corpo para fazer teste de DNA

Imprimir

Com informações do Francisco José (TV Cidade Verde)

Alegando ser filha de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, a piauiense Maria do Socorro Azevedo, 60 anos, deve acionar a Justiça para pedir a exumação do corpo do jogador de futebol que faleceu em 2022 aos 82 anos. 

Em entrevista à TV Cidade Verde, o advogado Marcos Fernando, explicou que sua cliente busca o reconhecimento da paternidade há cerca de quatro anos, quando Pelé ainda era vivo. O jogador teria inclusive admitido a possibilidade de Maria do Socorro ser sua filha. 

“Por várias vezes ele teve a oportunidade de fazer o exame de DNA, mas teve uns impedimentos. Inclusive o último foi o mais grave e não pode fazer. Ele sabia que existia essa provável filha e deixou isso registrado em testamento”, afirma o advogado. 

Por conta disso, tramita desde 2019 um processo o reconhecimento da piauiense como filha de Pelé. A família do jogador e o advogado de Maria do Socorro teriam assinado um acordo de confidencialidade para evitar vazamentos sobre o assunto. 

Marcos Fernando conta que a cliente chegou a viajar para São Paulo, onde realizou exames de DNA em dois laboratórios privados diferentes, para analisar o grau de parentes com outros filhos de Pelé. Os resultados, no entanto, seriam inconclusivos. 

"O exame informa que os resultados deram inconclusivos, inclusive com possibilidade de parentesco muito grande entre ela e a filha Flávia. Na inconclusão, pedimos para que seja feita a coleta diretamente do falecido”, declarou o representante da piauiense. 

O advogado conclui que deve protocolar o pedido de exumação ao término do recesso forense.

“Nossa intenção não é criar um clima de tumulto e constrangimento. Queremos resolver o problema da nossa cliente, ela precisa saber quem é o pai dela. Se não for ele, vai ser outra pessoa, mas temos que esclarecer esses fatos", finalizou. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais