Cidadeverde.com

Candidata que casou ao terminar prova do Enem fez 960 pontos na redação

Imprimir

 

 

Após sair às pressas da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para não perder sua cerimônia de casamento em Teresina, a auxiliar de escritório D'likejany Barros, 42 anos, descobriu nesta terça-feira (16) que conseguiu 960 pontos na redação. 

Ao Cidadeverde.com, a candidata lembrou que gostaria de ter feito a prova com mais calma naquele dia, justamente porque seu principal objetivo era fazer uma boa redação. Apesar da confiança, ela conta que se surpreendeu quando soube a pontuação alcançada.

"Não estou conseguindo acreditar nisso até agora. Desde manhã eu estava tentando ver a nota e não conseguia. Como estou no serviço, pedi para o meu filho tentar. Depois de muita luta, ele conseguiu abrir e mandou dizendo que era quase mil. Não acreditei", comentou. 

Foto: Arquivo Pessoal

D'likejany e o filho, no dia da prova do Enem

D'likejany Barros foi uma das 70 mil pessoas que fizeram a prova do Enem no Piauí em 2023. Logo após o exame, ela participou da cerimônia de um casamento comunitário realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI) que oficializou a união de 300 casais. 

Segundo a auxiliar de escritório, o marido ficou orgulhoso ao saber da nota e relacionou o desempenho ao casamento. “Ficou cheio de orgulho. Disse que fiz a prova pensando nele, porque iria casar, mas na minha redação eu não pensei em nada, só no conteúdo”, brincou. 

Foto: Arquivo Pessoal

Com a pontuação, D'likejany Barros espera agora pela abertura do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na próxima segunda-feira (22) para tentar conseguir a tão sonhada vaga em um curso no ensino superior junto com o filho, que fez 740 pontos na redação.

"Minha família está alvoroçada de tanta felicidade, porque sou a mais velha e a única que não tinha ingressado na universidade, vai que agora dá certo? Com essa nota pensei agora em outras possibilidades, como biologia, mas também gosto muito de história", concluiu. 

Ao todo, seis candidatos do Piauí fizeram mil pontos na redação do Enem, que em 2023 teve como tema os "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais