Cidadeverde.com

Pré-candidata a vereadora, Lucy Soares defende adesão a Fábio Novo: "projeto se aproxima do nosso"

Imprimir

Por Roberto Araujo

A ex-deputada estadual Lucy Soares, que irá se filiar ao MDB para disputar o cargo de vereadora nas eleições de 2024 em Teresina, disse que defendeu a adesão do seu grupo político à pré-campanha de Fábio Novo por conta da "proximidade" com o projeto defendido pelo deputado petista.

Em entrevista à TV Cidade Verde nesta terça (30), ela citou que vê em Fábio Novo uma preocupação em "reconstruir" Teresina e falou em "continuar com os sonhos de Firmino (Filho)", seu ex-marido e ex-prefeito de Teresina. 

"É um grupo que está voltado para Teresina, a gente não está preocupado com a eleição de 2026, a gente está preocupado em reconstruir a cidade, em continuar com os sonhos de Firimino (...) o pré-candidato Fábio Novo sabe dos nossos desafios, dos desafios em relação ao transporte público, ele já tem uma equipe para discutir sobre transporte público, inclusive já chegaram à conclusão de que vai ser preciso quase R$ 600 mi para enfrentar essa parte, e acredito que precisamos de sim dessa conexão município, estado, governo federal, bancada federal para enfrentar vários problemas que estamos enfrentando", mencionou.

A ex-parlamentar também falou sobre a saída do grupo político da oposição com o União Brasil e Progressistas que compunha com sua filha, a deputada estadual Bárbara do Firmino. Sem falar diretamente, citou que decidiu migrar para um grupo onde "fossem ouvidas".

"A gente precisa dialogar, ser escutadas, ocupar nosso espaço. Todos nós temos conhecimento do trabalho que Bárbara fez de janeiro a outubro se lançando como pré-candidata a prefeita, não obtivemos sucesso e nós tínhamos que seguir nossa trajetória. Construir uma nova história na cidade de Teresina e o projeto do Fábio Novo é o projeto de reconstruir o bem-estar da população, olhar para a coletividade, e esse projeto se aproxima com o nosso foco para a cidade de Teresina, o focar em deixar as questões partidárias", disse.

Sobre a ida ao MDB, disse que foi convidada pelo vice-governador Themistocles Filho, com quem se aproximou durante o período que foi deputada estadual. Disse que pretende continuar com a bandeira da educação caso seja eleita vereadora de Teresina.

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais