Cidadeverde.com

Tribunal do Júri condena ex-marido de Valdirene Torquato a 26 anos e 8 meses de prisão por feminicídio

Imprimir

Atualizada às 19h40

Por Roberto Araujo

O Tribunal do Júri condenou na noite desta terça-feira (6) o eletricista Ezequiel Rodrigues de Araujo a 26 anos e oito meses de prisão pela morte de Valdirene Torquato da Silva. Ele foi condenado por matar com 19 facadas a ex-esposa na Rua Goiás, no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina, quando ela estava a caminho do trabalho. O crime aconteceu em 25 de janeiro de 2022.

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri levou em conta as qualificadoras de: motivo fútil, emprego do meio cruel, emprego de recurso que impediu a defesa da vítima, crime contra vítima mulher, sua ex-esposa, mediante violência doméstica e familiar.

Além do cumprimento da pena de 26 anos e oito meses em regime fechado, o réu também foi condenado ao pagamento de R$ 300 mil em indenização para a família da vítima.

Para a família, o resultado foi satisfatório porque ele foi condenado juntamente com as quatro qualificadoras que foram inicialmente imputadas na denúncia oferecida pelo Ministério Público. O irmão de Valdirente, Valdi Eugênio, disse que a família se sente "vitoriosa" e citou que vai falar sobre o resultado do julgamento para o filho de Valdirene.

"A gente está se sentindo um pouco vitorioso com esse resultado porque ele vai ficar em regime fechado,não vai ter como sair agora tão cedo. A sensação é de que a justiça foi feita hoje aqui nesse tribunal, perante todos que estão aqui aguardando esse resultado, minhas irmãs, meus primos, todos. (...) Quando chegar em casa, vou contar para o meu sobrinho, porque ele vai querer saber o que foi feito, o resultado, porque não é de hoje nem ontem que ele pergunta pela mãe e como vai ser esse resultado", citou.

A assistente da acusação Samila Borges também disse que, com a consideração das quatro qualificadoras, ele teve uma condenação que considerou "justa".

"Uma pena justa. Eu como assistente de acusação e o promotor de justiça esperávamos da juiza a condenação das quatro qualificadoras, e ele foi qualificado pelas quatro, que a pena é de 12 a 30 anos e ele pegou 26 anos e oito meses mais indenização à vítima. Eu, como assistente de acusação acho que foi bem justa a pena e a sensação de justiça", falou.

O julgamento iniciou na manhã desta terça no Fórum Criminal. O réu confessou o crime, mas negou que o crime tenha sido premeditado, conforme foi apontado pela acusação. Com a confissão, houve redução de dois anos na pena. 

O caso

Valdirene Torquato da Silva tinha 42 anos e estava a caminho do trabalho quando foi surpreendida e atacada no dia 25 de janeiro de 2022. Ela trabalhava como doméstica em um condomínio que fica nas proximidades do local onde foi morta. Ela foi atingida por golpes de faca. 

O réu, apontado como  autor do crime, é o ex-marido Ezequiel Rodrigues. À época, ele foi preso pela Polícia Militar. Ele fugiu do local após o crime, mas foi capturado pelos policiais nas proximidades da estação do metrô do bairro Cabral. 

Segundo relatos da família, à época do crime, eles estavam separados havia cinco anos, mas o suspeito fazia ameaças à ex-esposa. O casal teve um filho.

  • julgamento_1.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • julgamento_2.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • julgamento_3.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • julgamento_4.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • julgamento_5.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • julgamento_6.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais