Cidadeverde.com

STJD suspende Carlos Alberto por quatro jogos

Imprimir
O meia Carlos Alberto era uma ausência certa para o Vasco devido à imbróglios no seu novo contrato com o Gigante da Colina, o qual não havia sido regularizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Contudo, nesta segunda-feira, o jogador acabou sendo suspenso por quatro jogos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e será desfalque para Dorival Júnior após acertar sua situação contratual com a entidade.



Carlos Alberto acabou sendo denunciado na partida entre Vasco e Guarani, no último dia 13 de junho. O árbitro Elmo Alves Resende da Cunha relatou na súmula que o jogador vascaíno o ameaçou moralmente, dizendo as seguintes palavras: "Só porque sou de time grande esse m.. não marca falta em mim. Marca uma, p...! Vou te acusar que você está me ofendendo moralmente, me chamando de negro e safado". Consequentemente, o jogador poderia pegar uma suspensão de até 180 dias no tribunal e ficar de fora do restante da Série B.

Entretanto, o meia teve sua situação aliviada pelo tribunal, pois ambos os artigos nos quais foi enquadrado, 255 (ato hostil) e 278 (ameaças) acabaram desclassificados pelo tribunal para o 250 (ato inconveniente) e 251 (desrespeito ao árbitro). No primeiro item, Carlos Alberto pegou apenas uma partida, enquanto no segundo, o vascaíno acumulará três partidas.

Sem estar regularizado na entidade máxima do futebol nacional, Carlos Alberto terá que esperar sua inscrição para cumprir o castigo estipulado pelo STJD. Assim, o Vasco não poderá contar com ele por três rodadas, já que o meia ficou de fora do duelo contra o Duque de Caxias devido à suspensão automática, na oitava rodada do Brasileirão da Série B

Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: