Cidadeverde.com

Justiça nega pedido de habeas corpus de homem acusado de esfaquear vendedora no Parque Piauí

  • 1.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 2.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 3.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 4.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 5.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 6.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 7.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 8.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 9.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

A justiça negou o pedido de habeas corpus para Eduardo Alves da Luz acusado de tentativa de feminicídio contra a vendedora Joana D'ark de Alencar, de 34 anos. O crime aconteceu no dia 07 de dezembro de 2023, por volta de 7h50, na Avenida Juarez Távora, no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina.

A vítima estava sentada em uma calçada, nas proximidades da loja onde trabalhava, quando foi atacada e esfaqueada por Eduardo. O crime foi registrado por câmeras de segurança de uma loja.

No pedido, a defesa alegou que Eduardo faz uso contínuo de insulina, não tem antecedentes criminais, possui ocupação lícita e residência fixa, para justificar a soltura dele.

Mas a magistrada, Luciana Rocha Damasceno Cavalcante, juíza de Direito Substituta - em exercício na 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, decidiu pela manutenção da prisão preventiva de Eduardo.

"No caso, verifica-se que a gravidade do fato, associada à motivação e as circunstâncias em que foi praticado o delito demonstram a existência de risco à ordem pública, justificando-se a manutenção do decreto prisional", diz decisão.

No próximo dia 02 de abril, às 9h30, está marcada para acontecer a audiência de instrução e julgamento de Eduardo Luz. Na audiência será ouvida a vítima e testemunhas do caso.

Leia também

Entenda o caso

A vendedora Joana D'ark de Alencar, de 34 anos, foi esfaqueada na manhã do dia 07 de dezembro na principal do Parque Piauí, na zona Sul de Teresina. Ela estava sentada na calçada, aguardando a loja onde trabalha abrir, quando o suspeito parou o carro, desceu e atacou a mulher. Ele desferiu vários golpes de faca e fugiu do local.

Câmeras de segurança registraram o momento do ataque violento. No vídeo, é possível ver que o agressor desfere vários golpes contra Joana, depois volta para o veículo e foge. A vítima, sangrando, é socorrida por populares que transitavam no local, e pelo empresário Robson Reges.

No mesmo dia, o carro utilizado por ele no momento do crime foi localizado próximo à Avenida São Francisco, no bairro Comprida, zona sudeste de Teresina. O automóvel foi periciado e levado para o DHPP.

Segundo familiares da vítima, o autor do crime conseguiu desferir 7 facadas contra Joana utilizando uma faca tipo peixeira. Ferida, a vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento do Promorar e em seguida foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina. Enquanto recebia atendimento, Joana muito assustada falava para os familiares “Eduardo me matou”.

Segundo a polícia, quando foi ouvida, Joana descreveu que morava com Eduardo há apenas seis meses e há 8 dias estava separada do autor da agressão. A vítima também relatou que o relacionamento era marcado por violência física, bem como assédio moral e que inclusive por várias vezes ela tinha lesões de espancamento pelo corpo.

Inclusive a vendedora havia registrado boletim de ocorrência relatando agressões físicas. Na queixa feita à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher no último dia 25 de novembro, Joana D'ark relatou que Eduardo Alves a agarrou pelos cabelos e a arrastou pela casa onde moravam, localizada no bairro Parque Piauí, na zona sul de Teresina.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais