Cidadeverde.com

Mauro Cid presta novo depoimento à PF nesta segunda (11)

Imprimir

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A Polícia Federal (PF) volta a ouvir, nesta segunda-feira (11), o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tenente-coronel Mauro Cid. O depoimento, que faz parte do acordo de delação premiada fechado entre Cid e os agentes federais em 2023, ocorrerá de forma presencial, em Brasília, a partir das 14h.

A nova oitiva ocorre após uma série de depoimentos com outros ex-chefes de forças militares suspeitos de integrar um plano de golpe de Estado em 2022, para manter Bolsonaro no poder. Nas conversas, dois ex-comandantes das Forças Armadas confirmarem reuniões para tratar de termos de uma minuta para um golpe.

Além de esclarecer lacunas sobre a minuta de golpe, Cid deve ser questionado sobre a existência de um grupo de arapongagem clandestino dentro da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) – a Abin paralela. O grupo funcionou de 2019 a 2022 e serviu para levantar dados de inimigos políticos e conseguir vantagens em investigações.

As descobertas são resultados da operação Tempus Veritatis, deflagrada pela PF em 8 de fevereiro. A ação mirou Bolsonaro e aliados por suposta associação criminosa para a tentativa de golpe de Estado em 2022. Ao todo, foram 33 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e 48 medidas cautelares.

 

Fonte: SBTNews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais