Cidadeverde.com

Polícia pede prorrogação de inquérito que apura assassinatos de três irmãos em Timon

Imprimir

Foto: Reprodução

Por Roberto Araujo

A Polícia Civil de Timon vai pedir prorrogação do inquérito que apura as circunstâncias das assassinatos dos três irmãos Adrian da Cruz Feitosa, de 17 anos, Wallysson da Cruz Feitosa, de 19 anos e Wesley da Cruz Feitosa, 26 anos. Eles foram mortos na madrugada do dia 15 de fevereiro enquanto estavam dormindo.

O delegado de Homicídios de Timon, Otávio Chaves, disse ao Cidadeverde.com que vai pedir uma prorrogação do inquérito por 90 dias porque ainda não foi possível elucidar o crime. Dois dias depois dos assassinatos, foram presos três adultos e apreendido um adolescente por suspeita de envolvimento nos crimes. O investigador, no entanto, diz que ainda não é possível precisar a participação deles nas mortes por conta dos resultados das perícias.

"Não dá para afirmar, estamos aguardando confrontos balísticos de projéteis encontrados no local do crime e armas apreendidas", citou.

Ainda segundo o delegado, as investigações apontam que as vítimas moram em uma área dominada por uma facção criminosa e que integrantes de um grupo rival teria cometido o crime. No entanto, ele diz que não é possível afirmar que as vítimas eram integrantes de uma facção.  

"Não dá para cravar que os três são de uma facção, integrantes, mas moram em uma área dominada por uma facção e foram atacados por membros de facção rival", disse.

Foto: Adriana Magalhães / Cidadeverde.com

O crime

Os três irmãos foram assassinados a tiros na própria residência por volta das 4h30 na casa onde moravam no bairro Parque Alvorada, na cidade de Timon (MA). No local do crime, duas crianças menores de cinco anos e uma idosa foram poupadas da execução.

A polícia acredita que, pela hora do crime, as vítimas estavam dormindo. O primeiro irmão foi morto na sala, os outros dois estavam dormindo em redes em um dos quartos da residência e não tiveram tempo de reagir, sendo mortos dentro das redes que ocupavam. A idosa e as crianças estavam em um segundo quarto e não foram feridas durante o crime.

Uma das linhas de investigação da Polícia Civil aponta que o crime possa ter acontecido em retaliação à morte de uma adolescente, que foi atingida por um tiro no rosto no dia 02 de fevereiro em um tiroteio no bairro Cidade Nova, também em Timon (MA). A adolescente estava internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e morreu na segunda-feira (12).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais