Cidadeverde.com

Operação cumpre mais de 16 mandados de busca e apreensão na zona Leste de Teresina

Imprimir

Fotos: Ascom/SSP-PI 

Atualizada às 11h30

Por Rebeca Lima e Tiago Melo (TV Cidade Verde) 

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (5), uma operação na região do Pedra Mole, Tabajaras, Vila São José, Vila Meio Norte, Vila Elmano Férrer e Vila Santa Vitória, zona Leste de Teresina. Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e duas pessoas presas, além de um conduzido. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, informou que os mandados de hoje servirão para embasar novas operações e reduzir os índices de criminalidade na região, além de combater a atuação de facções criminosas.  

“Determinação do secretário e delegado geral para intensificarmos as ações aqui nesta região em razão desses últimos homicídios. Hoje são 16 buscas e apreensões. O objetivo é coletar informações para subsidiar futuras operações e demonstrar que a Segurança Pública piauiense vem monitorando todas as áreas e todos esses indivíduos que têm vínculo com organizações criminosas”, pontuou o delegado Charles.

Ainda de acordo com Charles Pessoa, os alvos da ação têm envolvimento com a criminalidade, e alguns já eram monitorados pelo Draco.

A região concentra, no momento, os maiores índices de violência, sobretudo homicídios, da capital. Segundo o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, o local está sendo pensado como uma nova zona que precisa de mais atenção das políticas públicas.

Leia também: 

“É melhor que pensemos ali na região Tabajara, Socopo e Grande Pedra Mole como uma nova zona que necessita de uma atenção não apenas em termos de segurança, mas também em outras áreas como mobilidade, saúde e educação. Neste momento, determinei um foco nessa região nordeste, que é a Grande Pedra Mole, e também em Santa Maria, porque são regiões que, de alguma maneira, se relacionam e se conectam. Então, basicamente, se analisarmos os homicídios que ocorreram, foi devido a uma disputa entre organizações criminosas pelo tráfico de drogas na região Norte 2 e na região do Grande Pedra Mole”, ressaltou.

Foto: Tiago Melo/TV Cidade Verde 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais