Cidadeverde.com

Cantor e tio são procurados por morte de caminhoneiro após briga de trânsito em União

Imprimir

Foto: Reprodução

Por Breno Moreno (com informações da PC-PI)

Atualizada às 15h

O cantor Jhonata Araújo Costa, 22 anos, e seu tio, identificado como Josimar Antônio Costa, 45 anos, seriam os suspeitos do assassinato do caminhoneiro Valdenilson Sousa de Oliveira, 39 anos, após uma suposta briga de trânsito no trecho da PI-112 na zona rural do município de União.

As identidades dos suspeitos foram divulgadas pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI) nesta sexta-feira (5), quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão. Após o trabalho de investigação, chegou-se a endereços, porém, os investigados não foram encontrados nos imóveis.  

“Por hora, a motivação foi realmente uma briga de trânsito. Algumas testemunhas presenciaram essa briga, mas as investigações seguem em andamento e a gente não descarta nenhuma linha enquanto não forem encerradas”, informou o delegado Natan Cardoso. 

Nos locais alvos dos mandados, os policiais encontraram duas armas de fogo e munições. Todo o material será encaminhado para perícia. Os suspeitos são procurados e informações que levem a localização podem ser repassadas por meio do disque denúncia (86) 9 9426-0167.


Delegado Natan Cardoso

Além de tentar localizar os suspeitos, a polícia investiga se a vítima estava armada no dia do crime e se ela foi furtada. “Esse fato está em apuração também. Estamos em diligência para identificar se realmente a vítima estava armada no dia e, se estava, quem furtou essa arma”, pontuou a autoridade policial. 

Valdenilson Sousa Oliveira foi assassinado com um tiro no rosto, quando retornava de União para Teresina. Os suspeitos estariam em uma caminhonete, que transitava no mesmo sentido do caminhão baú conduzido pela vítima, quando se envolveram em uma discussão com o caminhoneiro.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais