Cidadeverde.com

Iaspi: serviços que eram oferecidos pelo grupo MedImagem já foram absorvidos por outras unidades hospitalares

Imprimir

 

Foto: TV Cidade Verde

Por Roberto Araujo

A diretora-geral do Instituto de Assistência e Previdência Privada do Estado do Piauí (Iaspi), Daniela Aita, disse em entrevista à TV Cidade Verde na noite desta terça (16) que os serviços que eram oferecidos pelos hospitais do grupo MedImagem e que deixaram de ter continuidade por conta do descredenciamento do grupo dos planos de saúde Iaspi e Plamta já foram absorvidos por outros hospitais da rede credenciada.

"Mesmo com descredenciamento do grupo MedImagem, todo o atendimento que era destinado a esse prestador já foi absorvido pela rede credenciada, que nós disponibilizamos no Iaspi Saúde e no Plamta", detalhou.

A gestora disse que o reajuste de 12,5% que foi aprovado na última semana para os segurados dos planos de saúde é abaixo da necessidade financeira do órgão pelos levantamentos feitos, mas que foi feita uma negociação para diminuir os impactos.

"Se a gente observar ao longo dos últimos 5, 8, 10 anos, o reajuste que os demais planos deram aos seus usuários foi pelo menos 2, 3 vezes superior ao que o Plamta repassou, exatamente porque a gestão sempre procura proteger o servidor e não consegue acompanhar a recomendação que o estudo técnico que a ANS [Agência Nacional da Saúde] recomenda repassar. E nós recebemos pedidos constantes de reajuste da rede credenciada, porque a inflação na saúde é sempre superior à inflação geral, então este é um dado que independe do diálogo com os prestadores, os insumos, os materiais, medicamentos, todo ano vem com aumento percentual", disse.

Leia também:

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais